Beco

Quando era adolescente morava no Curuzu,54, no bairro da Liberdade ao lado no 52 existe um beco e a casa de numero 52, pertencente ao falecido alfaiate Sr. Vavá.

Neste beco tinham 3 casas, uma era um salão de beleza, na outra quem morava era a cunhada de Vavá que era viúva do seu irmão Dona Neusa já falecida também, na última residência residia Dona Gina mãe da minha cunhada esposa do meu falecido irmão.

A minha vida era no beco, lá na casa de Neusona aprendi a jogar dominó muito bem, também jogava gude com os moleques, na casa de Dona Gina, aprendi a jogar buraco pois os outros jogos de baralho já sabia.

Meus pais odiavam minha vida no beco. Em 1976 Chico lançou o LP Meus caros amigos, nesse álbum tem a musica, "O que será".

O meu falecido pai me chamou e disse até a música fala do beco, mesmo assim você não deixa de andar lá.

Como sempre não disse nada até porque a letra não falava mal do beco, naquele ido 1976, já havia criado meus próprios valores tinha então treze anos e não iria deixar o beco que tanto me ensinou de bom e ruim também, entendi a abordagem paterna foi uma maneira muito inteligente de educar.

Enfim o tempo passou casei mudei e sempre que podia ia visitar o pessoal do beco.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 09/07/2021
Código do texto: T7295797
Classificação de conteúdo: seguro