Afinidade e Comunicação

Afinidade e comunicação







Para mim, anos luz de ser um luminar, já ficou claro que esse tom de caleidoscópio intenso e ligeiramente destrambelhado vai permear a realidade por anos a fio. 

Nada a fazer, senão se acostumar com a dinâmica. São os tempos.

“Suas leis eram um segredo. Mas eu me lembro do momento que eu soube que ele perdeu sua mente dentro de suas leis”. (Anne Carson)

Eis um fraseado que leva a pensar.

Ignaz Semmelweis, médico húngaro do século XIX, descobriu que várias das infecções hospitalares eram causadas porque os ilustres profissionais da saúde não lavavam as mãos. A Liga de Hipócrates achou um absurdo. Ignaz teve seu registro médico cassado e morreu num manicômio.

Timing…

Dr. Ricardo, amigo da família, passou 5 dias no Rio de Janeiro por conta da venda de um imóvel, ele carioca da gema, porém residente em Sampa há mais de 20 anos, deu testemunho que não encontra parâmetro nas crônicas televisivas. Voltou lívido, aterrorizado com as impressões sobre sua terra natal que, graças aos donos temporários do país, a polícia é proibida de entrar nas ditas comunidades e por isso mesmo infla uma legião de bandidos oriundas do Oiapoque ao que o pariu.

Uma boa descoberta no universo do entretenimento,“Happy Valley”, (2014), primeira temporada, 6 episódios. A segunda não garanto. Não é ruim. Mas a primeira, biscoito fino. Drama policial maduro, inteligente, onde alguns membros da trama irão realmente precisar de muita terapia. Nada pirotécnico como “True Detective”, pelo contrário, um enredo cuja plausibilidade é desconcertante. Para quem pensa que “Mare of Easttown” (2021) tem ineditismo, vai descobrir que o autor se inspirou 100 por cento na protagonista do “Happy Valley” para criar a personagem da Kate Winslet. 

Plágio descarado que com certeza gerou dividendos. 

Esse ano e meio de borrasca conseguiu gravar na lembrança futura um amor muito grande pelos seres presentes no dia a dia.

"A família é a fábrica que produz a humanidade, e o inimigo do amor e da família é o próprio EU. O individualismo é uma ilusão de adolescente. Alguém declara seu amor e pede em casamento a mulher amada propondo-lhe se ela quer ajudá-lo a livrá-lo de si mesmo.” (G.K Chesterton)


(Imagem: Alma Woodsey Thomas)


(http://www.bernardgontier.com)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 13/07/2021
Reeditado em 06/10/2021
Código do texto: T7298729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.