ARRIBA CUBA!!!!

Tô passada, só hoje vi sobre as pequenas aberturas dos EUA a Cuba, devagar e sempre, se faz urgente a liberdade. Habitualmente me imagino num país em que não se possa soltar o verbo como qualquer ser vivente de uma Nação democrata. Me deixem sem comer, mas não calem a minha boca. Como viver numa terra onde o sabonete é racionado, a eleição de um candidato opositor é impraticável, as perseguições a homossexuais são correntes, os direitos humanos inexistem e os “cumpanhêru” são presenteados com míseras rações básicas e minguadas? Por sorte, não nasci lá, sou ruim em fugas e tenho medo de tubarão, gosto da terra firme, gosto de simplicidade, mas não da penúria, trabalhei 35 anos com amor e dedicação, sem ganhar vale-esmola do Estado. Certamente se eu vivesse em Cuba não poderia criar uma galinha, um porco, um cabrito, tudo pertence ao Estado que, segundo consta, continua com mostras de corrupção e injustiças. Imprensa, nem tchum... fala-se à “boca chiusa”. As palavras-chave são escassez e pobreza absoluta. Eu não saberia viver sem Coca-Cola e ia ter que pedir para algum turista comprar - camufladamente - meu bom e velho jeans. Imagino nós brasileiros, acostumados a festas, à música à flor da pele, ao direito sagrado do livre ir e vir, numa ilha onde todos têm que dizer que “a vida é bela”, ia ferrar... Que Fidel com suas fortunas receba o meu mais sonoro tapa na cara virtual, com votos de que vá cagar nos quintos dos infernos. O povo cubano é generoso e resiliente pois, mesmo em meio à penúria, em meio às “bocas chiusas” e do falar de lado, ainda faz uma boa arte e tem religiosidade. Viva o Brasil com todas as mazelas, viva Celia Cruz, Buena Vista Social Clube e toda a trupe.

Viva o sofrido povo cubano. Arriba Cuba pela liberdade!

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 13/07/2021
Reeditado em 13/07/2021
Código do texto: T7298743
Classificação de conteúdo: seguro