MÚSICAS ATRAEM MÚSICOS

(Porto Ferreira: 29/7/1896 – 29/7/2021 - 150 anos)

Partindo desta premissa que: “Músicas atraem músicos”, em tempos de pandemia, vida socialmente restrita a protocolos de saúde, uma das soluções é conversar pelas redes sociais, usando a internet.

O ilustre professor David Saidel estava conectado, enviei uma mensagem para ele, e respondeu de imediato digitando no meu link. Comentei com ele que tinha composto uma melodia cujo título é: “Porto Ferreira que saudade”, em ritmo de valsa, enfim gostaria muito de que ele transcrevesse um arranjo para esta música.

Respondeu que devido seus afazeres no momento não seria possível e não ia prometer, afinal prometer, promessa é dívida, com certeza com brevidade iria providenciar.

Enviei para ele dois vídeos que gravei tocando essa melodia no meu teclado PSR-S 670 Yamaha, dias depois para minha surpresa eis que o professor David Saidel posta no meu link (web) uma cópia do arranjo em três folhas do arranjo escrito no pentagrama, próprio punho. Que bela surpresa, pelo presente.

Continuando a nossa conversa, eu disse para ele que esta música “Porto Ferreira que saudade” será o hino da futura “Academia Ferreirense de Educação, Ciências, Artes e Letras”, e aproveitando a ocasião ser-lhe-ia a minha homenagem a todos habitantes de Porto Ferreira pelo aniversário, quando vamos comemorar os 125 anos de emancipação político administrativa.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 14/07/2021
Código do texto: T7299179
Classificação de conteúdo: seguro