O trem da vida

Na estação ferroviária um vai e vem de passageiros.Cada qual com a sua bagagem,umas bem leves,outras tão grandes e pesadas que seus donos mal conseguem carregá-las,alguns sem nada a levar.
Uns sobem,outros descem...cada um tem o seu destino.
Percebe-se no rosto de cada passageiro o que ele carrega dentro de si,inocência,alegrias,tristezas,
frustrações,esperança,ansiedades,dores.lutos,enfim...um misto de sentimentos, também, perambulam pela estação e dentro do trem.
Os passageiros ocupam seus lugares nos vagões, a partir de suas classes sociais.
Alguns farão uma longa viagem e outros bem mais curtas.
Em cada parada continua o entra e sai de passageiros.Alguns estão exaustos e outros revigorados.
Neste vai e vem,muitas vidas e histórias se cruzam.Histórias de amor, amizades, traição, infelicidades,tragédias,esperança,cura,alegrias,grandes amores famílias.
O trem segue seu destino. Os passageiros em algum momento precisam descer,deixando para trás o caminho percorrido.
Muitas viagens valem a pena,são tranquilas,anemas. Outras são tempestuosas e difíceis.
Alguns passageiros relutam quando percebem que a viagem está findando.Outros descem sabendo que aproveitaram a viagem e cumpriram sua missão.
Desde a chegada a estação até o término da viagem não estamos sozinhos,mas a descida é solitária,carregada de lembranças e saudades. O trem pára,o passageiro desce e observa o trem seguindo
pelo horizonte ,até que desapareça no infinito.


                       " O trem da vida está passando...
   O que não podemos é ficar parados na estação!"
Ana Paula Cruz
Enviado por Ana Paula Cruz em 15/07/2021
Código do texto: T7299989
Classificação de conteúdo: seguro