MAGNÓLIAS

Manhã de quinta feira, feriado em minha cidade.
Abro a janela do quarto e sou agraciado com um terno sorriso.
[ Sorriso de flor ]
As magnólias ao redor do muro, cumprindo seu ciclo , abriram-se para este friorento mes de julho.
Estão ali ! Tão próximas de mim, com seu colorido exuberante.
Vêm-me à lembrança os tantos "julhos" de minha vida em que as visualizei, das tantas emoções vividas a cada espiar a beleza exótica de suas floradas.
A vida é feita de ciclos e foram tantas etapas em que nos encontramos - as magnólias e eu - quando um clima de serenidade imperava e o cotidiano me parecia mais suave.
Hoje, tenho alguns motivos para sentir-me apreensivo, quase fraquejando.
Mas uma força maior  me habita e a certeza da superação me faz encarar o dia a dia ainda com uma certa firmeza.
Não gosto de discorrer sobre o lado sombrio das coisas, ele só diz respeito à mim e prefiro espalhar otimismo no que escrevo, até porque as agruras da vida - que todos têm - não me parecem dignas de compartilhamento.
Assim, vou levando a vida na esperança de que tudo dará certo.
E se não for "Tudo", a parcela que for possível já será um lucro.
As magnolias tecem cores na manhã ligeiramente carrancuda, as lembranças rodopiam em minha cabeça e da cozinha, a panela de pressão manda-me recados sutis de feijão cozido cheirando à alho e louro.
Não demora e minha cara metade estará retornando de sua dolorosa rotina de tratamento.
Graças a Deus está correndo tudo bem, em que pese o cansaço de longas viagens diárias.
À mesa, hoje em especial, degustaremos o trivial regado a conversas sobre a rotineira correria dos ultimos tempos.
Além da janela, magnolias dirão de esperanças e sonhos de primavera quando setembro vier.
É vida que segue.
IRATIENSE THUTO TEIXEIRA
Enviado por IRATIENSE THUTO TEIXEIRA em 15/07/2021
Código do texto: T7300019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.