União....prá que??????

Existe um Alarme para Carro, que ao invés de soar aquele famoso som que todos conhecem e se escondem, ele soa uma outro som, tipo, dois fazendo aquilo. E assim, acaba chamando mais a atenção.

-TEM TAMBÉM AQUELE CASO DE NA HORA DE UM ASSALTO, AO INVÉS DE VOCÊ GRITAR "SOCORRO....HELP-ME...", GRITE "FOGO".

- AQUI NA RUA, TENTEI FAZER COM QUE TODOS TIVESSEM UM "APITO". E EM CASO DE SUSPEITA OU ASSALTO, ERA SÓ APITAR, MEDIANTE NÚMEROS DE TOQUES. FUI VAIADO. ISSO DEMONSTRA O QUANTO O BRASILEIRO É DESUNIDO.

-FUNCIONA COM OS GUARDAS INGLESES ANOS A FIO.

-E O ESQUEMA É FÁCIL.

-QUANDO ALGUÉM VER OU FOR ASSALTADO, DÁ-SE UM APITO DE INTERVALOS SEGUIDOS E ASSIM, VAI ECOANDO ATÉ O PRÓXIMO VIZINHO QUE TAMBÉM VAI APITANDO, ATÉ QUE UM OU VÁRIOS, ACIONEM A POLÍCIA E O BABACA ACABA NÃO TENDO PARA ONDE FUGIR ATÉ A CHEGADA DA POLÍCIA.

-É EVIDENTE QUE VOCÊ NEM NECESSITA SAIR CORRENDO ATRÁS DO BABACA, PARA QUE ELE OU TODOS, VEJAM QUE VOCÊ ESTÁ AGINDO.

-BOM, É CLARO QUE TEM QUE HAVER A AGILIDADE POLICIAL PARA QUE ISSO ACONTEÇA.

-LÁ NA INGLATERRA FUNCIONA MARAVILHOSA MENTE BEM. TANTO QUE A POLÍCIA NÃO ANDA COM ARMAS DE TIRO.

-QUANDO UM POLICIAL APITA, O SOM SE PROPAGA A DISTANCIA E LOGO OS OUTROS INICIAM O ALARME E VÃO EM DIREÇÃO DO QUE APITOU, DEPOIS JUNTOS, ACABAM PEGANDO O BABACA.

-E ERA NESSE SENTIDO QUE QUIS DAR A MINHA IDÉIA PARA OS MEUS VIZINHOS E PESSOAS DO BAIRRO.

-MAS VIREI CHACOTA POR ESSA IDÉIA.

-QUER SABER, FIZ MEU SEGURO RESIDENCIAL E QUE SE DANE OS MEUS VIZINHOS.

-AI, DEPOIS QUE ACONTECE COM ELES ALGO DE RUIM, COMEÇAM A DIZER QUE É CULPA DA POLÍCIA E DO LULA.

-NÃO TEM CORAGEM DE SE UNIREM, MAS TEM CORAGEM DE JOGAR A CULPA NOS OUTROS.

-PARECE QUE METER A BOCA NOS OUTROS OU, NO SISTEMA, É PSICOLOGICAMENTE..... BOM.

-COM O APITO, LOGO SE ESPALHARIA NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE QUE O BAIRRO ESTÁ PROTEGIDO E UNIDO CONTRA OS BABACAS, ASSIM, ELES EVITARIAM DE RONDAR E ESPERAR QUE VC VIAJE, SAIA OU OUTRA COISA QQ.

-OS VIZINHOS SE UNEM PARA REALIZAREM ORAÇÕES EM GRUPOS NA CASA DE CADA UM.

-ELES SE ENCONTRAM E SEMPRE DIZEM UM AO OUTRO: SE DEUS QUIZER.

-NADA CONTRA SUAS RELIGIÕES E SEUS DEUSES.

-MAS SE UNIR PARA SE PROTEGEREM E ASSIM, BARATEAR O PREJUÍZO COM ROUBOS E DESPESAS COM SEGURO, ISSO NÃO TEM CORAGEM.

-TODOS JÁ VIRAM.

- QUANDO ACONTECE QUALQUER DESGRAÇA COM ALGUÉM, SEJA, DE TRÂNSITO OU QQ OUTRA COISA QUE DEIXO PARA CRITÉRIO DE VCS IMAGINAREM, OS MALAS VEM CORRENDO PARA VER O QUE ACONTECEU.

- ENCHEM DE PESSOAS E FICAM ATÉ ATRAPALHANDO.

-AI INICIA-SE OS COMENTÁRIOS DE QUE ACONTECEU ISSO COM UM FULANO DE TAL.

-SE FOSSE ESCRITOR POLICIAL ERA SÓ ME DIRIGIR A ESSES GRUPOS QUE SE FORMAM NUM ACONTECIMENTO E ESCREVERIA VÁRIOS CONTOS.

-A NOSSA MÍDIA ADORA FICAR HORAS E HORAS MOSTRANDO AS DESGRAÇAS QUE SE PASSA EM NOSSO DIA-A-DIA.

-TUDO BEM. NÃO DEIXA DE SER UM ALERTA.

-MAS SER MASSANTE, AI JÁ VIRA CARNIÇA.

-ISSO É MENTE QUE NÃO TEM ALGO MELHOR PARA FAZER.

-OU TEM AQUELA DO CIDADÃO QUE DIZ QUE SE SALVOU....."GRAÇAS A DEUS". MAS MORRERAM UM DEZENA DE PESSOAS. SÓ ELE SE SALVOU E FOI "GRAÇAS......"

-POBRE MENTE.

-MAS É A NOSSA CULTURA.

-CONTINUAREI A SER ZOMBADO TODA VEZ QUE FOR VISTO POR AQUELES AO QUAL DEI A IDÉIA DO APITO.

-MAS AO ACONTECER ALGO A ELES, SIMPLESMENTE IREI IGNORAR O ACONTECIMENTO.

-ENQUANTO NÃO HOUVER UNIÃO...ELES CONTINUARÃO A CULPAR OS OUTROS E CONTINUARÃO A DAR 'GRAÇAS A ........"

-SÓ UM LEMBRETE. MUITOS DIZEM QUE A POLÍCIA É FALHA E QUE FALTA EFETIVO NAS RUAS. COMO SE PUDESSE HAVER TANTOS POLICIAIS PARA PROTEGER TANTA GENTE. E MESMO QUE TIVESSE, ACREDITEM, ALGUÉM TERIA QUE PAGAR POR ISSO. E SE ISSO ACONTECESSE, IRIAM CULPAR O GOVERNO PELA CRIAÇÃO DE MAIS IMPOSTOS PARA SUSTENTAR ESSA GUARNIÇÃO.

RESUMINDO, A MIM, TUDO. A TI, QUE SE DANE.

-HÁ MUITA UNIÃO PARA REZAR, MAS PARA DEBATER IDÉIAS E SENDO ELA A PRINCIPAL: EDUCAÇÃO....

....PRÁ QUE. TEMOS A QUEM CULPAR. NÃO É MESMO.

ABRAÇOS

CHRISTIAN