Sailor Moon: o enfrentamento das forças do Mal

A saga de Sailor Moon (Navegante da Lua), também conhecida como a Princesa da Lua Branca e a Guerreira do Amor e da Justiça, começou em 1991 nos mangás da grande desenhista e roteirista japonesa Naoko Takeushi. Após centenas de filmes (alguns longos, outros episódios de três seriados de tv) a Toei lançou em 2021 o épico em duas partes "Sailor Moon Eternal". É a mais importante franquia do Japão.
Uma coisa que distingue Sailor Moon da maior parte de super-heroinas e super-heróis é que a sua luta não é em geral contra bandidos, super-viloes, monstros ou invasores alienígenas, pois basicamente ela é uma exorcista, enfrentando demônios ou pessoas a eles associadas, ou ainda purificando pessoas possuídas.
Isso faz dela uma guerreira mística (no mangá chega a ser chamada "guerreira divina"), pois em sua história fica clara a existência real do Bem e do Mal. E isso é importante numa época como a atual, pois o próprio Papa Bento XVI alertou sobre a "ditadura do relativismo", que nega uma moral objetiva e os valores verticais.
"Navegante da Lua" é uma referência ao poder de teleporte que cada sailor possuí, elas podem se deslocar pelo espaço sideral sem uso de naves.
Vejamos algumas imagens que mostram o combate aos espíritos malignos.

1) Enfrentando o mal com o poder da Luz.



2) Com as sailors Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus, o confronto com a Rainha Beryl, comandante dos demônios do Reino Escuro.

​​​​​

3) Lutando com a espada sagrada, a Excalibur.



4) A emocionante cena onde Sailor Moon confronta o Demônio do Cristal Negro.


5) Sailor Moon e sua filha Chibiusa enfrentam os lêmures, diabretes a serviço de Neherenia, Rainha da Lua das Trevas. Cena de "Sailor Moon Eternal".


6) Protegendo o mundo do poder das trevas.






7) Sailor Moon lança o poder da Luz e do Amor contra o poder do Mal.