"Analise se você pode".

O texto que trago, hoje, para reflexão refere-se ao Evangelho segundo Mateus em seu capítulo seis, versos de nove a treze.

Conta-se que Jesus, reunido com os discípulos, estes lhe pediram; Mestre ensina-nos a orar. O Mestre deu-lhes a oração do Pai Nosso que todos nós conhecemos, no entanto, a pergunta crucial é:... - quem pode orar o Pai Nosso?

Eu diria:... - Pode orar o Pai Nosso e dizer Pai nosso... - aquele que tem a consciência plena de que é um filho de Adão e faz parte da humanidade, quem pode dizer... - que estás nos ceus, aquele que tem a consciência plena de que é filho de Adão e faz parte da humanidade e acredita que Deus está nos céus, quem pode dizer... - santificado seja o vosso nome, aquele que tem a consciência plena de que é filho de Adão, que Deus está nos céus e que somente Ele é santo, quem pode dizer... - venha a nós o vosso reino, aquele que tem a consciência plena de que é filho de Adão, que Deus está nos céus, que somente Ele é santo, e que aceita as leis de seu reino, quem pode dizer... - seja feita a sua vontade assim na terra como nos céus, aquele que tem a consciência de que é filho de Adão, que Deus está nos céus, que somente Ele é santo, que aceita as leis de seu reino, e se submete à sua vontade, quem pode dizer... - o pão nosso de cada dia nos dai hoje, aquele que tem a consciência plena de que é filho de Adão, que Deus está nos céus, que somente Ele é santo, que aceita as leis de seu reino, que se submete à sua vontade, e que Ele, Deus, é o Senhor e provedor de todas as coisas, quem pode dizer... - perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, aquele que tem a consciência de que é filho de Adão, que Deus está bos céus, que somente Ele é santo, que aceita as leis de seu reino, que se submete à sua vontade, que Ele, Deus, é o Senhor e provedor de todas as coisas, e que vai tentar perdoar, ainda que nos seja impossível pela natureza corrupta e pecaminosa, como Ele perdoa com o perdão incondicional à nós quase inacessivel pelo nosso livre-arbírio, quem pode dizer... - não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, aquele que tem a consciência de que é filho de Adão, que Deus está nos céus, que somente Ele é santo, que aceita as leis de seu reino, que se submete à sua vontade, que Ele, Deus, é o Senhor e provedor de todas as coisas, que vai tentar perdoar, ainda que nos seja impossível pela natureza corrupta e pecaminosa, como Ele perdoa com o perdão incondicional à nós quase inacessível pelo nosso livre-arbítrio, e que não se permitir cair em tentação ainda que sejamos livres para ser tentados, mas, que procure o livramento do mal segundo o pedido de Jesus na oração sacerdotal [Pai, eu não te peço para que os tire do mundo, mas para que os livre do mal], quem pode dizer... - pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre, aquele que tem a consciência de que é filho de Adão, que Deus está nos céus, que somente Ele é santo, que aceita as leis de seu reino, que se submete à sua vontade, que Ele, Deus, é o Senhor e provedor de todas as coisas, que vai tentar perdoar, ainda que nos seja impossível pela natureza corrupta e pecaminosa, como Ele perdoa com o perdão incondicional a nós quase inacessível pelo nosso livre-arbítrio, que não se permitir cair em tentação ainda que sejamos livres para ser tentados, que procure o livramento do mal, através da obediência à Deus, segundo o pedido de Jesus na oração sacerdotal, e que reconheça a inclusão providenciada pelos homens com base no Livro dos Atos dos Apóstolos ou Atos dos Apóstolos segundo a volitiva do Espírito Santo ou, simplesmente, Atos de Jesus com base no capítulo dezessete verso vinte e quatro no que tange ao Reino, o Poder e à Glória que à Deus pertence.

Se você tem isso tudo... - então pode orar o Pai Nosso!

Analise...

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 09/11/2007
Código do texto: T730143
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.