' ' NEGANDO O ÓBVIO'...

PARECE QUE FOI RUI BARBOSA QUE FALOU, UMA FRASE MAIS OU MENOS ASSIM'' DE TANTO VER PROSPERAR INIQUIDADE, UM DIA SENTIREMOS VERGONHA DE SER HONESTO.. E COMO O PAÍS VIVENDO ESSA TRAGEDIA, COM UM EFEITO MAIS MORTAL MAIS, QUE O ATAQUE A HIROSHIMA, EQUIVALE A QUINHENTOS E TRINTA MIL MORTOS. MAS PODE TRIPLICAR O NUMERO DE ENLUTADOS , NESSA CONTA . SÃO; , PAIS , FILHOS IRMÃOS , SOBRINHOS A, NÃO DA PARA DIMENSURAR O ENORME NUMERO DE PESSOAS ORFÃOS DE SEUS FAMILIARES. É UMA TRAGÉDIA DE MUITA DOR MUITO SOFRIMENTO.NÃO DÁ PRA QUANTIFICAR O TAMANHO DO ESTRAGO EMOCIONAL EM TODOS OS FAMILIARES DAS VITIMAS. ODEIO POLITICA, APESAR QUE TEMOS UM PEQUENO NUMERO DE BONS POLITICOS. E NÃO ESTOU FALANDO DE DIREITA, NEM DE ESQUERDA, E NEM DE CENTRO. ESTAMOS FALANDO DE PERDAS DE VIDAS HUMANAS, PERDAS DE MILHARES DE VIDAS CEIFADAS PELO DESCASO, PELO NEGACIONISMO Á CIENCIA, PELA FALTA DE SEGUIR OS PROTOCOLOS DA SAÚDE QUE TODOS OS OUTROS PAÍSES SEGUIRAM E ESTÃO VOLTANDO AO NORMAL. NENHUM PAÍS ACEITOU A COPA AMERICA, PELA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E O BRASIL O PAIS MAIS CONTAMINADO, ACEITOU EM SER SEDE..ENTÃO E JÁ FOI DETECTADO A NOVA CEPA, QUE O MUNDO INTEIRO ESTA PREOCUPADOA, CHEGOU ATRAVES DA COLOMBIA, MAIS VARIOS OUTROS CASOS JA FORAM DETECTADOS..E A PESSOA MENOS INSTRUIDA SABERIA DOS RISCOS EMINENTES, MAS NÃO, A VAIDADE SEMPRE FALA MAIS ALTO, E ISSO É UM BARRIL DE PÓLVORA É NITOGLICERINA PURA É TUDO QUE NÃO PRECISAVAMOS AGORA, É UM DESRESPEITO PELA VIDA HUMANA, E DEPOIS A CPI DA COVID PARA VER DE QUEM É A RESPONSABILIDADE, SIM, PORQUE TEM QUE ACHAR QUEM NEGLIGENCIOU TANTO , ALGUEM TEM QUE SER RESPONSAVEL, AQUELE DESASTRE EM MANAUS, AS PESSOAS SE ASFIXIANDO, MORRENDO POR FALTA DE AR.. E NINGUEM TEVE CULPA , FICA POR ISSO MESMO, MUDA DE ASSUNTO/ OS MINISTROS QUE ENTENDIAM D SAÚDE FORAM DEMITIDOS. QUEM FICOU MAIS NO MINISTÉRIO FOI O PAZUELO, PARAQUEDISTA, QUE NÃO SABIA NADA DE SAÚDE, PRA SE DESCOBRIR UMA NEGOCIAÇÃO ALTISSIMA POR CADA DOSE DA VACINA, E TEM PROVA , TEM VIDEOS E A CADA DIA, DA CPI ,SE DESCOBRE UM CONTIGENTE ENVOLVIDO EM ENGANAR UM PÁIS FLAGELADO, POR ESSE VIRUS. OLHA JÁ VI CASOS E MAIS CASOS, MAS VER O MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUE DEVERIA CUIDAR DOBRADAMENTE DA SAÚDE DO PAÍS, CADA DIA SE DESCOBRE, UMA FALCATRUA ATRAS DA OUTRA, E SEMPRE A MESMA ESTÓRIA , UM SEMPRE CULPANDO O OUTRO,.O BRASIL JÁ ENTENDEU TUDO QUE ACONTECEU , NÃO PRECISA EXPLICITAR O ÓBVIO, JÁ DEU PARA ENTENDER A DIMENSÃO DO DESCASO E A FALTA DE UMA CONDUTA SÉRIA, QUE ´É TUDO ISSO QUE SE ESPERA, AFINAL O MINISTÉRIO DA SAÚDE É O QUE EXISTE DE MAIS IMPORTANTE A SAÚDE DO NOSSO PAÍS ESTA MUITO DOENTE, ALIÁS, EM CASO TERMINAL. E ESTAMOS CLAMANDO A MUITO TEMPO. O DIREITO A UMA SAÚDE, QUE NÃO DEIXA MILHARES DE PESSOAS MORRENDO, EM INCANSAVEIS FILAS QUE ACABAM MORRENDO, O COLAPSO NA SAÚDE , É ASTRONOMICO APESAR DO SUS QUE TEMOS QUE RECONHECER É O QUE FUNCIONA, MAS O DESMANDO A INCOMPETENCIA DE PESSOAS , QUE NÃO SÃO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE , PORQUE ESSES,SÃO O ORGULHO QUE PODEMOS TER, PORQUE ESSES ESTÃO REFEM DE UM SISTEMA FALIDO, ELES FAZEM O IMPOSSIVEL DENTRO DO CENARIO NUNCA FAVORAVEL AQ REVERTER SITUAÇÕES A SALVAR VIDAS, ESSES PROFISSIONAIS QUE DEVERIAM RECEBER DO MINISTÉRIO UM RESPALDO, UMA RETAGUARDA,, PARA FACILITAR O SEU TRABALHO PARA A DEMANDA.MAS NEGOCIAR VACINA? DEIXAR DE COMPRAR A MAIS EM CONTA PARA NEGOCIAR COM A MAIS CARA? NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, NESSE MOMENTO DE DOR É BRINCAR COM O SENTIMENTO DO POVO BRASILEIRO. MAS NÃO PRECISA TERMINAR A CPI, PORQUE JA ENTENDEMOS TUDO. ESTAMOS VIVENDO O MAIOR ESCANDALO DE TODOS OS TEMPOS E NENHUM ESTA SENDO PIOR QUE. ESSE E VOCES PODEM NEGOCIAR O QUE QUISEREM MAIS A NOSSA DIGNIDADE NÃO ESTA EM JOGO. E NÃO SUBSTIMEM A INTELIGENCIA DO POVO BRASILEIRO, PORQUE ELES SÃO MUITO MAIS INTELIGENTES, QUE VOCES POSSAM IMAGINAR.AGORA MESMO FOI APROVADO CINCO BILHÕES PARA OS PARTIDOS POLITICOS , DINHEIRO ESSE QUE PODERIA TANTO A JUDAR NO SISTEMA DA SAUDE TÃO SUCATEADA, MAS NÃO O INTERESSE PESSOAL ESTA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.O QUE JA FOI DITO , JA FOI PROVADO, FILMADO. FOTOGRAFADO. O POVO JA ENTENDEU , O POVO ESTA INCRÉDULO COMA TANTA MANIPULÇÃO NEFASTA, QUE CUSTOU A VIDA DE MILHARES QUANDO JA TINHA VACINA, A FALTA DE EMPENHO EM RECUSAR HA UM ANO ATRÁS AS VACINAS, PARA COMPRAR DE OUTRO LUGAR SEM TER A AVALIAÇÃO DA ANVISA, MAS COM PREÇO MAIS CARO E SUPER FATURADO.. E DEPOIS DESCOBRE SE QUE A DAVATI, ERA UMA CASA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO , COM TRES FUNCIONARIOS ESTAVA INTERMEDIANDO A COMPRA DE VACINAS , PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE, POR PEDIDO DO MINISTÉRIO, MAS SÓ FECHARIA CONTROTO SE SUPERFATURADA CADA DOSE DA VACINA. QUE PAÍS É ESSE? TESTES PARA DETECÇÃO DO VIRUS FORAM JOGADOS FORA, PORQUE ESQUCERAM E PERDEU A VALIDADE. COMPRA DE RESPIRADORES SUPERFATURADO. NENHUMA CAMPANHA UNISSONA PARA FALAR MIL VEZES A IMPORTANCIA DO PROTÓCOLO DE SAÚDE..E O PRESIDENTE É O PRIMEIRO A CONTRADIZER A CIENCIA E A SAÚDE.A PREOCUPAÇÃO DELE É A MOTOCIÁTICA, QUE CUSTA NO BOLSO DO CONTRIBUINTE, ESSA COMEMORAÇÃO NO FINAL D SEMANA, PARA COMEMORAR O QUE/? NÃO SERIA DE MAIOR VALIA O CUSTOS DESSAS COMEMORAÇÕES IR PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE,QUANDO QUE ELE FEZ UMA VISITA NUM HOSPITAL ?SE SOLIDARISANDO COMO FAZEM OS OUTROS GOVERNANTES..AH ,ESQUECI, AGORA INTERNADO VISITOU UMA PACIENTE, ELE SEM MASCARA E ELA TAMBEM... ELE TEIMA EM NÃO SER POLITICAMENTE CORRETO.. ELE QUE DEVERIA DAR O EXEMPLO COMO OUTROS GOVERNANTES,, ELE NÃO ESTA ABSOLUTAMENTE PREOCUPADO COM ESSE DRAMA SEM PRESCEDENTES QUE ESTAMOS VIVENDO, ELE ESTA EM PLENA CAMPANHA POLITICA.. QUE PENA COMO É TRISTE PRESENCIAR UM MOMENTO COMO ESSE, AGORA NÃO É HORA DE FALAR EM ELEIÇÃO, O POVO ESTA TRAUMATIZADO, CANSADO, DEPRIMIDO. EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA TRANSPOR, O DIA A DIA COM A INFLAÇÃO A TODO VAPOR, O DESEMPREGO ASSOMBRANDO A VIDA DE MUITOS, MUITAS GENTE SEM TE O QUE COMER , COM A PANDEMIA, LOJAS, BARES RESTAURANTES ESTÃO CONTABILIZANDO AS SUAS PERDAS. AGORA É HORA DE ESTENDER AS MÃOS AOS MUITOS NESCESSITADOS QUE SÓ FAZ AUMENTAR DIA A DIA.NOS NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR TODOS ESTAMOS REUNINDO OS CACOS PARA SOBREVIVER Á ESSA TRISTE REALIDADE. QUE SÓ DEPOIS DE VACINADOS PODEREMOS RETORNAR A UMA VIDA NORMAL. E O NOSSO NORMAL VAI DEMANDAR DE MUITO TEMPO E DE MUITA SOCIALIZAÇÃO PERDIDA NESSE GRANDE ESPAÇO DE TEMPO. E AGORA SENTIMOS AS POLARIZAÇÕES POLITICAS , DE FANATICOS, NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM O SER HUMANO. TEMOS QUE NOS UNIR PARA ATACAR ESSE VIRUS, SEM SE PREOCUPAR COM IDEOLOGIA POLITICAS . TEMOS QUE COMBATER ESSE INIMIGO EM COMUM QUE NOS DEIXOU MUTILADOS EMOCIONALMENTE. O SER HUMANO PRECISA DE UMA CURA ESPIRITUAL PARA ENTENDER TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO, SOMOS SOBREVIVENTES DO MAIOR FLAGELO HUMANO, NÃO SÓ NÓS, MAS O MUNDO. ACHO QUE O SER HUMANO DEVE SER CUIDADO COM MAIS ATENÇÃO AFETO E CARINHO. TODOS ESTAMOS PRECISANDO DE UM OÁSIS MENTAL DENTRO DESSE DESERTO QUE ATRAVESSAMOS, AGORA NÃO É O HORA DE FALARMOS DE POLITICA E DE POLITIQUEIROS, AGORA É HORA DE OLHAR PARA O OUTRO DE UMA MANEIRA MAIS GENEROSA, TENTAR AJUDAR TAMBEM O OUTRO A SOBREVIVER, OLHAR AS PESSOAS COM MAIS GENEROSIDADE E ESQUECER O ÓDIO O RANCOR A POLARIZAÇÃO E NOS ACOSTUMARMOS COM O NOVO NORMAL PARA FAZERMOS O BÁSICO PARA RESTAURAR ASSIM A SEGURANÇA PERDIDA.MAIS CONSIDERAÇÃO, RESPEITO E RESILIENCIA COM O SER HUMANO QUE AINDA É O MAIS IMPORTANTE NA TERRA .. PRECISAMOS SER HUMANOS ..SIMPLESMENTE HUMANOS..NÃO PRECISA EXPLICAR O ÓBVIO O SER HUMANO É MUITO..MUITO INTELIGENTE.....

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 17/07/2021
Reeditado em 17/07/2021
Código do texto: T7301453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.