Cuba - país de regime comunista

Há muitos anos, quando li em algum lugar que os filhos e netos pagam pelos erros de seus pais/avós, eu logo pensei: "Isto não faz nenhum sentido! Como Deus iria punir as gerações futuras por erros de seus antepassados?".

Afinal acredito que cada um de nós é responsável por seus atos, entendo que a cada ação corresponde uma reação.

Porém hoje vejo que as escolhas ruins podem sim afetar as gerações futuras... Infelizmente, muitas pessoas, por desconhecerem a história que há por trás de certas ideologias, acabam dando seu apoio e votos para que as agendas se cumpram diante de nossos olhos.

Uma delas foi a agenda do desarmamento, mesmo quando ocorreu um referendo onde as pessoas disseram NÃO ao mesmo...

Em seguida, a pedagogia do oprimido promoveu o que hoje muitos conhecem como "analfabetismo funcional", em que o aluno consegue concluir um Ensino Médio sem ter um real aproveitamento do conhecimento que lhe foi ofertado em aprendizagem.

E eis que nestes anos que passaram, após feita esta leitura, li uma frase que fez cair a ficha para o meu entendimento daquela escrita... A nova frase diz: "A evolução moral só virá após a intelectual".

Infelizmente há muitas pessoas que usam sua inteligência para promover coisas más neste mundo... Bombas, tanques de guerra, armas químicas, físicas e biológicas... Nem sempre a inteligência é usada a serviço do bem, a serviço da luz. E desarmar os povos é uma das primeiras estratégias para dominação dos mesmos.

Outra frase que dá esperança nas constatações nossas de cada dia: "Não podemos voltar atrás para fazer um novo início, mas podemos buscar o conhecimento para acreditar em um final melhor"...

#ReflexõesDoHoje!!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 18/07/2021
Código do texto: T7302338
Classificação de conteúdo: seguro