E fazia todo o sentido

Estou na crise dos trinta. Trintei há quase 7 meses e agora as coisas estão ficando mais claras e densas. Sim, a minha adolescência na fase adulta chegou carregada de questionamentos. Alguns são bem claros como: não quero filhos, não tenho paciência para pets, não sou botânica. Estou aprendendo violão, sei cantar e escrever. Não sei qual emprego se encaixa melhor a mim e não sei fazer (e muito menos cultivar) amigos. Sou cult, preguiçosa e dona de casa. Nem um pouco sexy e nem tenho postura. Uso colete postural até. Precisava de um social também. Neurótica, hipocondriaca, acima do peso. Sensível, orgulhosa, generosa e singela. Explicado meu mapa deprimente de quem sou, vamos lá.

Assim, não sou culta ao extremo, sabe? Acho ótimo o "Café filosófico" da TV Cultura e o que me fez entrar nesse emprego que tenho hoje foi uma redação baseada no Cortella. Bem modinha, eu sei. Mas também não sou de jogar fora, gosto de Instagram para ver curiosidades. Claro que vez ou outra aparece fofoca de famosos que realmente não sei quem são e tenho que pesquisar depois pra entender. (Cringe né? ( Eita, o cringe se aplica aqui meu Deus do céu?)) Gosto daquelas páginas sobre fatos históricos e curiosidades em geral. Às vezes leio a mesma curiosidade umas 3 vezes na semana. O mundo não é tão desvendável assim, ou até é mas como disse lá em cima, tenho preguiça. Esses dias me vi no fundo do poço: Comecei a seguir uma menina que faz resolução de questões de múltipla escolha de exatas. UAU. Pra quê? Trintei e não farei outra faculdade e tô muito cansada para concurso. Porque isso me remete aos meus 19 anos quando estava super magra, culta, no cursinho, paquerando meu atual marido e me sentindo a última colherada de Nutella do pote. Sim, eu refleti nisso por isso to escrevendo. Não tem como voltar o passado mas parte de mim tá nessa nostalgia que olha, até me dá calor. Será que tenho menopausa precoce? Não, deve ser crise mesmo.

Para dar um afago aos meus 19, li o Pequeno Princípe. (Me senti uma Miss (entendedores entenderão)). Já sabia do que se tratava e sempre me culpava por não ter lido direito. Li por cima e com pressa. Hoje li e chorei. Crise gente, crise. Tenho um quadro que "achei" no Google e diz: "O essencial é invisível aos olhos". A bonita aqui nunca foi pesquisar a origem da frase; só achei bonito e ponto. Até porque em volta desse quadro central na minha parede, tem outros quadros com o que é essencial pra mim: Amor, respeito, alegria, coragem, calma, gratidão e saudade. Sem perceber meus 19 e o Pequeno Príncipe estão comigo até nas coincidências, fazia todo sentido. Até minha crise é organizada.

Cortei meu cabelo em camadas e até clareei as pontas. Pelo menos isso, não tenho fios brancos, ainda. Adivinha? Meu corte para cabelos cacheados me deixou com cara de... Digamos, 30? Tá. Ok, Tenho 30 e não é o fim do mundo. Eu sei que não. Mas por que essa sensação de abandono no meio do supermecado se eu já tenho o cartão com o limite liberado?

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 19/07/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7302848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.