Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amigos

          É impressionante como fazem falta os amigos. Já dizia alguém: “ quem tem amigos, tem um verdadeiro tesouro” . Nossa, como é verdade! Uma amizade sincera e verdadeira vale mais do que um amor, que quando acaba, nem a amizade fica. Amigos nos confortam, nos apóiam, nos acompanham... São parte da nossa vida, tanto quanto nós mesmos. Quando se vai a um cinema, a um show ou a algum programa chato, em quem a gente logo pensa? Convidar um amigo. Quando a gente precisa desabar, espairecer, o que a gente faz? Liga para um amigo. E assim em tantas outras circunstâncias. O amigo sempre dá uma ajuda, a casa, o ombro, outro amigo... e isso faz tão bem!
         Ainda tem aqueles amigos de infância, que a gente pensa que perde com o tempo. Eles estão na verdade, sempre gravados  no coração e vice-versa; quando os reencontramos, o pavio reacende , reaviva, para alimentar a chama do futuro. É pura magia!
          Não posso me esquecer dos amigos virtuais, frutos da era tecnológica. Você liga o computador, baixa os e-mails e lá estão eles com palavras engraçadas, com mensagens cheias de carinho e pra você! Não têm face, forma física, mas possuem coração e eles te alimentam todos os dias  com esperança e afeto. A gente até se acostuma com a presença virtual deles, que, quando desaparecem (por um motivo qualquer), a gente fica preocupado, pesaroso,imaginando o que terá acontecido ao nosso velho e estimado amigo virtual.
          As relações de amizade hoje, estão realmente muito diferentes; quem pensava em amigo virtual há 20 anos atrás? Porém, embora modernas, mudadas, guardam em si a sua essência, que é o carinho e a preocupação. Os amigos hoje, podem parecer diferentes, uns estão cheios de piercing, outros com cabelos azuis; mas na alma continuam os mesmos, os velhos e bons amigos de sempre!
          Não, a aparência não importa, na verdade, é o que menos conta. Não tenha preconceito, meu caro amigo! A vida te dá a oportunidade de fazer milhões de amigos. Esteja atento, ele pode esta ao teu lado agora. O que está esperando? Faça amigos, compartilhe-se e torne a tua existência bem mais feliz.


 




























Elizabeth F de Oliveira
Enviado por Elizabeth F de Oliveira em 09/11/2007
Código do texto: T730413

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Elizabeth F de Oliveira
São Luís - Maranhão - Brasil
124 textos (9332 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 17:44)
Elizabeth F de Oliveira