“Despedida de uma esperança”
 
     O país onde vivemos é gigante por sua extensão, mas pequeno em sua cultura e moroso para qualquer modificação. Observamos no dia-a-dia muita vergonha, roubalheira e mortes sem explicação, mas como somos um povo aonde tudo acaba em alegria, resta apenas bater palmas e esperar inerte a chuva da próxima estação.

     Hoje em dia é de suma importância se preocupar com a música e com a perversão para nossos jovens, não importa mais uma simples moradia ou a comida para enganar a fome, hoje queremos muito mais circo do que pão e por detrás disto a imprensa dita esta entonação.

     Vivemos ao ritmo da demagogia desbriada de nossos pífios políticos.

     Nossos filhos e os pais da situação vivem sem sequer saber se possuímos alguma tradição, a bunda na televisão ou o jogo da nossa milionária seleção é nossa única preocupação, nosso orgulho nunca será ferido, pois não sabemos o que significa esta expressão.

     É triste saber que hoje os “coronés” mudaram de nome, hoje eles usam ternos e gravatas, dão entrevistas e intimidam toda uma nação, manipulam as leis, enriquecem seus patrimônios e que se dane o resto da população. São os homens que regem nossas vidas, ou seja, estamos nas mãos de assassinos, covardes e bandidos e vivemos assim esperando embasbacados o minguado trocado no fim do mês que acaba antes de chegar em nossas mãos.

     Precisávamos de uma mudança radical e maciça, não aceitar cabisbaixo chicotadas que ferem muito mais nossas almas do que a carne combalida,precisamos de uma voz que fale sem tom de hipocrisia,que resgate a esperança imaculada,que não tenha medo de enfrentar e perder batalhas em certos dias,precisamos nos tornar alguém,mostrar as caras e dizer que não estamos satisfeitos com esta palhaçada maquiada.Somos homens e mulheres e temos vergonha na cara e queremos deixar a despedida de nossa esperança para nossos últimos dias.
 
     Obrigado.

Obs. Uma pequena colocação; este texto fora postado por mim no ano de 2009, porem verifiquei que ele se mantém atual, por isso resolvi repostá-lo.