EFÊMERA E TÊNUE

Me pego emaranhada em pensamentos tais quais cabelos teimosos ao sabor do vento , buscando definições para calar minhas entranhas que vertem lágrimas que tingem o papel da alma.

Sei que nunca somos apenas estamos, inclusive assim se faz com nossa vestimenta física que nos é emprestada .

Em meio a efêmera passagem pela vida queria ter a capacidade de estar mais em momentos suaves , doces, coloridos e quentes.

" Congele o tempo pr'eu ficar devagarinho com as coisas que eu gosto e que eu sei são efêmeras e que passam perecíveis , que acabam, mas eu nunca me esqueço" . ( Tulipa Ruiz)

Quisera ter o dom de voltar , permanecer no exato momento de tal felicidade, os entes queridos reunidos, a casa dos avós, os irmãos e primos crescendo juntos,o colo dos pais, o amor dos tios, a juventude, os amigos, o primeiro sorriso da filha, uma festa de amor...

Mas a vida é breve e tênue, ora estamos ora ( já) fomos.

Enquanto ainda estou " vou ficar mais um pouquinho para ver se eu aprendo alguma coisa nessa parte do caminho" que me sustente quando as frias saudades teimarem em arrombar as portas da memória.

Ora estou saudades confeccionadas pela efêmera e tênue agenda da vida.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 24/07/2021
Código do texto: T7306154
Classificação de conteúdo: seguro