NAMORO NOVO

Ela está de namorado novo. De cabelo arrumado, roupa nova, saia curta, vigia as horas passando no pequeno relógio de parede. Aflita, ajeita um fiozinho aqui, outro ali, do seu cabelo crespo.

Vinte horas o combinado, no shopping da pequena cidade. Com aquela calma fingida, dá os últimos retoques na maquiagem. Nada de se apaixonar, prometia a sim mesma. Meia hora de atraso seria o suficiente para testar a paciência do enamorado. Tenho o controle da situação, dizia a imagem do espelho. Estrelas, noite fresca de primavera, lua sorrindo no céu. Tudo muito bem preparado por Aquele que se esconde nos mais sutis disfarces.

Nada de emoções fortes, repetia-se sem dó ao pobre coração, ansioso pelo encontro. Vinte horas e trinta minutos. Já está na hora de sair e conferir essa nova investida do destino. Nova olhada no espelho, sorriso para si mesma, jeitinho dócil e olhar misterioso.

De longe ela o avista e o coração antes confiante parece desfalecer diante do rapaz que a espera e acena. Puxa uma cadeira, convida-a para uma conversa, para um novo risco, o mais delicioso de todos, onde todas as cautelas são inúteis e os planos irremediavelmente levados pelos ventos da desavisada paixão.

Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 18/11/2005
Reeditado em 03/01/2024
Código do texto: T73080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.