Menina ou Menino?
 
Na minha época, isto seria entre 1984 - 1988, tínhamos o Chá de Bebê onde as mulheres da família, as amigas da futura mamãe, vizinhas e colegas se reuniam para celebrar a chegada do bebê e presenteá-lo com roupas, fraldas, mamadeiras, chupetas, carrinho para passeio, etc.  
Nem sempre a gestante sabia o sexo do seu bebê porquê o ultrassom naquele tempo era caríssimo. Por isso, haviam roupinhas de todas as cores entre os presentes, nenhuma cor predominante. O mundo dos nossos bebês era colorido e o enxoval idem, que nem o arco íris. Muitas mães só sabiam o sexo do bebê na hora do parto. Nomes dos mais variados eram discutidos entre Mamãe e Papai, mas só mesmo no dia do nascimento, ou até mesmo depois, o nome do bebê era escolhido. Não havia essa pressa toda como agora.
Hoje em dia existe o tal do 'Chá da Revelação' para descobrir se os futuros pais aguardam uma menina ou um menino. Não existe mais surpresa no dia do nascimento.
Com toda essa informação que temos hoje na palma da mão e nas pontas dos dedos, sabemos que existe uma variedade de gêneros. São mais de 31 e o número cresce a cada dia. Agora, me diga, quem garante o sexo do bebê?
No dia do nascimeto é menina ou menino? Ou será ...


Bi-Gendered (Bi-gênero é uma  identidade para quem possui dois gêneros.)
Cross-Dresser (A pessoa que sente desejo de se vestir com trajes opostos ao seu gênero. Segundo a cartunista  Laerte, responsável por popularizar o termo e essa discussão, "o crossdresser é um travesti de classe média".)
Drag-King (Artista performático do sexo feminino que se veste de drag masculino e personifica os estereótipos de gênero masculinos como parte  de uma  rotina ou de  um grupo.)
Drag-Queen (Artista performático do sexo masculino que se veste de drag feminino e personifica os estereótipos de gênero femininos como parte  de uma  rotina ou de  um grupo.)
Femme Queen (Mulheres Trans que fazem tratamento hormonal e/ou realizaram a cirurgia de redesignação sexual.)
FTM (Homem Trans)
Gender Bender (Gênero fronteiriço)
Genderqueer (Gênero não binário)
Male-To-Female (Macho-para-fêmea)
Non-Op (Transsexual ou Transgênero que não deseja ser operado)
Hijra ou Hejira (Meninos vitimados por abuso sexual que são conduzidos pelas próprias famílias aos líderes da seita indiana Hijra e então são castrados em rituais místicos.) 
Pangender (Pangênero = Quem se identifica como tendo  uma identidade de gênero que inclui todos os gêneros.)
Transexual (Pessoa que tem uma identidade  de  gênero diferente da do seu  sexo.)
Butch (Lésbica que veste trajes neutros ou masculinos e toma a iniciativa em boa parte das situações)
Two-Spirit (Espíritos duplos = "212" = Termo derivado de tribos indígenas norte-americanas nas quais alguns indivíduos se vestem e desempenham papéis sociais dos dois gêneros.)
Trans (Transgênero = Pessoas Trans possuem uma identidade de gênero que é diferente do sexo que lhes foi designado no momento de seu nascimento .)
Agender (Agênero é o estado, ou qualidade, de uma pessoa com uma identidade de gênero definida como "Sem Gênero", que tem uma ausência total do gênero em geral ou cuja identidade de gênero é nulo.) 
Third Sex (Terceiro Sexo/Terceiro Gênero = Pessoas Interssexuais, conhecidas popularmente por hermafroditas, tem seu gênero "neutro" reconhecido legalmente como Terceiro Gênero em países como Austrália, Nov Zelândia, Alemanha, Índia e nepal. )
Gender Fluid (Gênero-fluido = Entende-se que um indivíduo é fluido de gênero quando não identificado com uma única identidade de gênero, mas flui entre vários, ou cujo gênero insólito ou muda de tempos em tempos.)
Non-Binary Transgender (Transgênero Não Binário = Pessoa que não se identifica nem com o gênro masculino, nem com o gênero feminino. A identidade de gênero é diferente da orientação sexual.)
Gender-Gifted (Dom de Gênero = Pessoas que  transcendem os estereótipos e normas de gênero.)
Femme (Lésbica que veste trajes neutros ou femininos e se comporta como dama ou "a lady" no relacionamento) 
Person of Transgender Experience (Pessoa em experiência transgênera)
Androgynous (Andrógino = Pessoa que não deseja ser vista/identificada pelo seu sexo.)

Pois é, não existem apenas dois gêneros nos dias de hoje. Na verdade, sempre existiram mais de dois, só que o armário ficou cheio demais e agora todos querem um lugar ao sol.
Nos velhos tempo, esperávamos a chegada do bebê, menina ou menino, e rezávamos para que viesse com muita saúde e perfeitinho.
Os pais estão descobrindo que nem sempre o quê parece é.
Quem nasceu menina ou menino descobre num futuro próximo que existe uma terceira opção: 'breaking free' (a libertação) para ser quem deseja ser sem se importar com o quê os outros pensam. 
Transar hoje em dia não é o problema.
O problema é você não saber quem comer com tantas opções.  
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 26/07/2021
Código do texto: T7308048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.