Com esse calor, a vontade é de ficar o dia todo na piscina. Esse negócio de que o sol  é perigoso, o tal buraco de ozônio - nada disso me preocupa.  Deitada, fico a escutar o gritinho  das crianças e toda aquela alegria. Sinto-me num mundo à parte, colocando todos meus problemas dentro de uma caixinha imaginária. Ouço as crianças gritarem: “Olha mãe! Vou mergulhar!” E a mãe toda orgulhosa fica a olhar o melhor mergulho do ano de 2021. “Pai, posso ir no escorregador?”  E o pai levantando o acompanha, virando criança, querendo apostar corrida: “Vamos ver quem chega primeiro?”.  

Tudo ali é mágica. O verão. A água. A confiança adquirida em um mergulho. O rir alto, as confidencias das mães, o cheiro adocicado do protetor solar.

Quando pego as chaves do carro, depois de uma hora de bronze,  ainda dou a última olhada para  levar comigo mais um destaque colorido  -  arma para lutar contra o mundo real que me espera.  Desengato a embreagem e voo ladeira abaixo. Abro a janela e destampo a caixinha de problemas, jogando tudo na velocidade do vento cantarolando baixinho  "Deixa a vida me levar, vida leva eu!"


Tema: Ladeira Abaixo
 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 27/07/2021
Código do texto: T7308421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.