Programas de televisão que eu recomendo

PROGRAMAS DE TELEVISÃO QUE EU RECOMENDO
Miguel Carqueija

Domingo
ANATOMIA DO PODER — entrevistas comandadas pelo eminente jurista Dr. Ives Gandra Martins. Rede Vida (canal 34) às 21 horas. Convidados altamente selecionados.

Segunda-feira
BUSCAI AS COISAS DO ALTO — as notáveis prédicas do saudoso Padre Léo Tarcisio, falecido em 2007, de quem já corre processo de beatificação. O Padre Léo entusiasmava o público combinando humor com grandiosas lições e explicações doutrinais. TV Canção Nova (canal 20) às 21 horas.

Quarta-feira
PERGUNTE E RESPONDEREMOS — o Professor Felipe Aquino, notável escritor e conferencista católico, autor de mais de cem livros, esclarece dúvidas sobre a religião católica e em torno dela, continuando a tradição iniciada por Dom Estevão Bittencourt, monge beneditino dotado de grande erudição, que durante décadas publicou a revista “Pergunte e responderemos”. TV Canção Nova, 16 horas.

Quinta-feira
ESCOLA DA FÉ — Felipe Aquino, com seu habitual brilhantismo e serenidade, dá aulas sobre a Igreja Católica, a Bíblia e a doutrina cristã. TV Canção Nova às 21 horas.

Sábado — SÍLVIO BRITO EM FAMÍLIA — acompanhado pela esposa Margarita e pela filha Clarissa, o conhecido cantor, compositor e músico apresenta o melhor programa musical da tv brasileira, trazendo seus convidados escolhidos a dedo e mostrando, como ele mesmo diz, o que existe de bom e bonito no mundo. Rede Vida, 21.30.

A semana inteira
SANTO TERÇO — a oração do terço pode ser acompanhada na Canção Nova, Rede Vida e TV Aparecida (canal 46) em diversos horários. Na TV Aparecida é mostrada pelo conhecido Padre Antonio Maria. Costumo acompanhar na Canção Nova às 17.50, mais ou menos no mesmo horário tem na Rede Vida com o Padre Lúcio Sesquin, sacerdote dotado de grande simpatia.

De segunda a sexta-feira
NOTÍCIAS CANÇÃO NOVA — o locutor titular é Reinaldo César. Às 18.45. Noticiário não-terrorista, dá ênfase às boas notícias e sempre noticia as atividades do Papa Francisco e também noticia a Terra Santa.

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2021.

(foto do Padre Léo, página da comunidade Bethania)