Feliz aniversário

Você já notou como essa expressão que usamos tantas vezes com pessoas queridas pode representar para elas diferentes situações a cada ano que passa?

Então veja quando eu era neném nem me lembro o que poderia ser pra mim um feliz aniversário, alíás nem eu e nem você também se lembra e o feliz não foi exatamente para nós e sim para nossos pais e familiares felizes de nos ver crescer.

Depois veio a época de infância e felicidade era ver o maior número de amiguinhos em nossa festa, cheia de balões coloridos, brincadeiras, salgados, doces e o bolo.

Na adolescência ter perto de nós os grandes amigos que compartilhavam as mesmas idéias e sonhos e claro o amor do momento, para dançar coladinho e sentir todos aqueles arrepios que tínhamos direito.

Mas nos tornamos adultos e feliz aniversário era reunir irmãos, filhos, amigos em nossa casa para um churrasco regado a muito wisky, vinho e cerveja e os papos e piadas alegres da época.

Com o passar do tempo os filhos vão crescendo e feliz aniversário era ter todos eles em volta de nossa cama trazendo um delicioso café da manhã e dezenas de pequenos papeis que continham a manifestação de carinho e amor de cada um.

Hoje ao completar cinqüenta e seis anos e tendo meus filhos crescidos encaminhados e a maior parte morando fora o que fez meu aniversário feliz foram as centenas de e-mails, scraps, torpedos de celular e até uma mensagem fonada enviados por amigos(as) que moram distantes daqui.

Além dos papos e chamados carinhosos que recebi on line na madrugada e nesta manhã e tarde.

Também a felicidade de receber uma mensagem de voz com muito carinho enviada pela minha filha Tilianna que está na Mongólia, falar e receber o parabéns a você on line com a minha filha Camila, meu filho Pietro e a mãe deles que estão morando em João Pessoa na Paraíba.

Também ter o carinho do convite da minha filha Rayana e seu marido Marco Antonio que fizeram um delicioso almoço para mim e o tradicional bolo na minha opinião com um exagero de velinhas e claro aquele abraço gostoso e carinho que ela sempre me dá.

Hoje não ganhei presentes em espécie, porém percebi que o importante para minha felicidade não é ganhar presentes, mas sim ter presentes.

Ter presente a saúde, ter presente meu dom de escrever, ter presente o carinho de meus filhos e amigos, ter presente o sentimento que me liga a todos e ao universo.

Hoje sei que o ter presente não é poder tocar, mas sim o poder sentir as pessoas e seu carinho, pois esse presente não se quebra, a traça não corroe e nenhum ladrão pode roubar.

Por isso sei que hoje foi realmente para mim, um Feliz aniversário.

São José dos Campos, 29/04/2007