O que vale a pena na vida?

Nossa vida geralmente é tão corrida, que inconscientemente disperdiçamos-na, o ritmo de vida que levamos , os "corres" de cada dia nos impedem muitas vezes de parar, observar , perceber e experimentar o mundo a nossa volta, desfrutar de vivências tão significativas para nosso existir.

Recordo-me que quando criança, eu ficava encantada , observando a natureza, corria atrás das cabras cegas (libélulas) , pegava borboletas sobre as flores, subia nas árvores do meu quintal, brincava com os grilos soldadinhos, pegava lagartixa nos muros dos vizinhos, brincava com os animais do quintal, até disputava as telas da cabra leiteira com o seu cabritinho.

De manhã bem cedo, pulava da cama, acordada pelos carinhos do nosso cachorro Dick, para cumprirmos com nossa rotina diária, de correr para o Rio, apostando carreira com minha irmã e meu cachorro, para ver quem mergulhava primeiro, claro que o Dick sempre ganhava a corrida, mas todos éramos vitoriosos, mesmo nadando na água gelada antes das 6:00 horas da manhã.

Nunca esqueço do pé de Assuncena, florido , no fundo do quintal e aquele cheirinho, fiquei encantada quando vi pela primeira vez a flor do maracujá, quanta beleza, o mundo a minha volta, mim descobria, mim formava, me tornava o ser humano que sou hoje.

Falando no hoje, quanta coisa mudou, mudei de estado, casa, família, mas e minha essência? Essa jamais mudará, minha pureza de coração, minha ingenuidade tão genuína, essa não perco por nada e defendo de tudo, por mais traída que fui, por mais maldade que passei, nada disso impregnou em mim, pois a matéria da qual fui criada, é boa, é do bem, minha origem é pura, foi assim que Deus me fez.

Não importa para onde eu mude, minha essência que não pode mudar, podem dizer que tenho uma visão romântica da vida, pois tenho mesmo, prefiro acreditar no melhor, do que me tornar o pior.

Coração poético
Enviado por Coração poético em 29/07/2021
Código do texto: T7310109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.