SOBRE A CULPA E A MUDANÇA

Algumas pessoas tem problemas relacionados a culpa, este sentimento pode estar está enraizado em seu ser e prejudica sua melhor forma de viver.

Desta forma, as perguntas que não querem calar são:

Você possui este sentimento de culpa perante sua família?

Você carrega este sentimento pelo comportamento arraigado?

Qual o benefício que você tem ao sentir esta culpa?

Quais razões você tem para não mudar?

Em primeiro lugar vamos explicar um pouco sobre este sentimento de culpa, a culpa é um fardo pesado que você carrega e vai durante o dia se vitimando e se destruindo.

A culpa é um pensamento de débito par com alguém ou para si mesmo, como se algo pudesse ser feito e não foi, a palavra utilizada é se.... se eu tivesse agido assim, se eu fizesse isto, se eu fosse assim...

Às vezes a culpa está relacionada ao medo, medo de fazer algo errado perante o outro, uma razão incontrolada de se punir, é o chicote emocional da culpa que te domina e impede de você ter criatividade, ser feliz e estar no equilíbrio mental.

A culpa é um padrão mental que pode ser mudado, a mudança está em você, se você se permitir.

Vamos para algumas dicas, mas claro, se você está muito atribulado, precisa de um acompanhamento terapêutico para mudar para melhor.

1- entender este sentimento;

2- perceber os pensamentos de culpa que te invadem;

3- ver se a culpa está relacionada por prazer;

4- agir em função do padrão mental;

5- deixar fluir o pensamento positivo;

Viva a vida com amor próprio e sem culpa!

Rosane Fetter
Enviado por Rosane Fetter em 30/07/2021
Código do texto: T7310305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.