Entre a mãe natureza e o "deus" quem escutar

Observando a vida, você diria que a mãe natureza é a verdade a ser seguida, ou, devemos dar ouvidos ao "deus" homem?

A melhor resposta pode acontecer observando a natureza.

Há na natureza seres que praticam o homossexualismo, leões, macacos e outros. A mãe fez assim seus filhos. Não há leões reis ou macacos alfas ou outros "sabe-tudo", que critiquem a relação entre seres da mesma espécie. Não vêem esta relação como uma aberração, ou que, os praticantes destes atos não possam ir para o céu. Logo, porque o "deus" homem diz que isto é pecado, ou uma afronta ao criador, ou, a criadora mãe natureza? Vendo assim, às regras de Deus, feitas pelo homem, são um erro.

A ciência, criada pelo homem, diz que a vida começou com duas moléculas. Estas se fundiram e resultou na vida. Milhões de anos depois, a vida têm estes bilhões de variedades de seres vivos. Desta forma, a evolução não criou preconceitos. Estes, nasceram de quem acha isto errado. Caso não fosse algo natural, a mãe natureza teria bloqueado esta evolução.

Há outras questões que podemos observar no convívio harmônico entre os seres vivos. E são muito diferentes entre a sábia mãe natureza e o "deus" homem capitalista.

Galinhas não matam galinhas, para serem donas de uma região petrolífera. Porcos não matam os seus, buscando ouro. Macacos não vendem maconha aos canarinhos, para ficarem ricos e comprar iates, carrões e outros bens apenas para ter "status". Cachorros quando filhotes lutam para aguçar seus sentidos, não para matar outros por terem mais posses.

Machos e fêmeas dominantes buscam ser líderes, para protegerem o grupo. Não fazem isto para ter auxílio gasolina, paletó, e outras regalias. Animais não oram buscando seguidores para que o dízimo lhes dê uma polpuda conta bancária. Na natureza é cada um por sí e a coletividade por todos. Animais não promovem guerras, defendem territórios. A cultura dos sapos, não é imposta a outros, por se autoproclamarem superior ante sua cor.

Deus pode/deve ser uma energia positiva e coletiva, visando o bem comum. Seria a convivência harmônica entre todos os seres que compõe a natureza. Sem a interferência do achismo, de quem deveria apenas , pastorear o rebanho. Agir feito as outras espécies de filhos da sábia mãe natureza. Aqueles não excluem ou ridicularizam os seus, por conta de sua cor, peso, conta bancária e outras banalidades. Isto são leis dos homens, Deus seguramente não agiria desta forma.

A obra perfeita é arquitetada pela mãe natureza. Devemos observá-la e aprender com esta. Como qualquer mãe faz quando educa seu filho. Sempre para o bem, percebendo como fazem outras mães com seu filho. Isto é motivo de orgulho para os educadores, deixar filhos sábios para a sociedade, para o mundo.

Aqui podemos usar um princípio da sabedoria dos homens, amai-vos uns aos outros, como a mãe nos mostra como agir.

O escritor do lago

Blog; Instagram: Instagram (Nascendo um mundo melhor)

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 01/08/2021
Código do texto: T7312023
Classificação de conteúdo: seguro