MOTIVOS PARA AGRADECER

Seis horas. O barulho da chave na fechadura tranquiliza e desperta dona Maria José, que teve uma noite de sono entrecortado pela preocupação com a demora da filha, que saiu com as amigas para dançar, as vinte e duas horas da noite anterior.

As saídas constantes, quase diárias, da filha Cristina em muito preocupavam a mãe que temia pela vida e segurança da filha.

Cristina, dezenove anos, concluiu o colegial e empregou-se no escritório de uma grande empresa no centro da cidade. A jovem não tendo namorado tinha como maior objetivo aproveitar a vida, fazer festas sem prender-se a ninguém. A ânsia de liberdade da jovem era a responsável pelas constantes discussões entre mãe e filha. Nessas ocasiões e no sentido de defesa, a filha argumentando com a mãe sempre dizia: "eu podia estar em casa me drogando". A tal fala da filha a mãe escandaliza-se e solta o chavão "Em que será que eu errei?"

A história acima, conhecida de tantas mães, pode fazer com que tenhamos um novo olhar para essa situação, a qual nos instiga a ver a resposta da jovem como uma realidade não tão distante de nós, e somente pelo fato de não estar ocorrendo conosco já ser uma grande graça, pela qual temos que ter muita gratidão.

Ceiça

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 01/08/2021
Reeditado em 02/12/2021
Código do texto: T7312067
Classificação de conteúdo: seguro