Pandemia.

Por mais perigo que corremos no dia a dia, nunca estivemos tão próximos da morte como nesta pandemia.

O monstro minúsculo invisível nos deixou descontentes alojando-se nos pulmões dos sete continentes.

De leste a oeste, de norte a sul, com toda a sua tirania chega até a Oceania.

O vírus, até então, continua sendo um mistério, ruas desertas, um verdadeiro cemitério.

Hospitais lotados sem leito, muitos infectados, um aperto no peito.

Máscara sem carnaval, o mundo se ajoelha sem rezar. Que azar!

Toneladas de álcool, mãos ressecadas, lockdown vertical, horizontal, take away, lay off, home office.

Está sendo posto à prova a nossa resiliência e a nossa paciência!

A fuga mais salutar era arregaçar as mangas e trabalhar, mas aonde estava o trabalho?

Nos recolhemos e nos encolhemos dentro dos nossos casulos, não sabíamos se saíamos num caixão ou se como numa grande metamorfose viraríamos borboletas para recomeçar a voar.

O comércio fechou, a economia quebrou, os ateus passaram a acreditar que existe um Deus.

Oração na janela.

A hipocrisia desmascarada a cada dia, anjos e demônios se revelaram de forma clara na nossa cara.

Hashtag fique em casa e tudo se resume ao quarto, cozinha e banheiro.

Divórcio, homicídio e suicídio.

Morrer para muitos virou um mal necessário onde outrora não se podia ouvir a palavra “morte” tão banalizada quando literalmente podíamos assistir pessoas próximas e especiais morrerem sufocadas sem oxigênio.

Grandes máfias sendo reveladas a luz do sol, que lindo!

Tudo me fez acreditar mais e mais que realmente existe um Deus, pois nunca fui ateu, o meu crer nas energias se potencializou, onde chego a conclusões cada vez mais conclusas que morrer em vida é a pior morte que há!

Por isso saiam do casulo, se transformem numa bela borboleta, com asas coloridas para alçar novos voos dos quais nem em seus sonhos e nem em seus piores pesadelos você se imaginou voar…

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 03/08/2021
Código do texto: T7312891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.