MINHA CAMA QUEBROU

Percebi que quando coloco em letras garrafais mais gente lê meus textos. Sim, to carente te atenção. Julguem-me.

Estou quase voltando ao trabalho presencial e na boa? Tô felizinha não. Pessoal do serviço saindo por aí como se a pandemina tivesse acabado e eu enclausurada em casa é osso. Assim, esrou em casa pra me cuidar mas a partir do momento que eu tiver que conviver de novo com eles, aí pronto, cuidado redobrado. Além que minha chefe tá um porre, entrou um novo diretor e tá briga de cachorro grande e só de lembrar minha cabeça dói.

Mas ficar em casa está angustiante, a obra aqui do lado está a todo vapor e eles começam cedo e não tem nada na geladeira mas o sacolão só aceita dinheiro em espécie e eu não vivo sem cebola e quero ver os jogos olímpicos mas não consigo dormir direito e o vizinho vai tomar banho somente depois das onze e faz um barulhão e meu marido não sabe mais o que fazer e... Minha cama quebrou.

Essa foi demais pra mim. Quebrou do lado onde durmo, óbvio. Fico o dia inteiro lá né, uma hora até a cama iria se cansar de mim. Fiz uma gambiarra que durou exatamente 24 horas. Aí já vem o gatilho: Tudo é minha culpa, engordei horrores, quem chamar pra consertar se tiver conserto, não tenho dinheiro pois tenho que pagar o aluguel e prometi economizar no cartão, se meu pai (falecido) estivesse aqui ele consertava na hora, mas a culpa é minha pois fui uma péssima filha, minha mãe foi um pouco negligente comigo, eu não mereço essa casa, muito menos essa cama, não sou boa amiga, sou péssima pessoa, não tenho habilidade manual... Etc. Só que lembrei o que meu marido disse: "E se a gente tirar essa parte?" Achei absurdo na hora. Explico. Minha cama tem (tinha) 7 pontos fixos, a parte da cabeceira do colchão com duas rodinhas, rodilhas, vocês escolhem. Aí a madeira de uma das rodinhas quebrou, e assim ficaram 6 pontos frouxos. Mas aí que tá, não percebi, ou na hora da raiva não me atinei que tudo é rosqueado. Logo, tirei a outra rodinha, substitui os pontos laterais e tcharam! Cinco pontos fixos na cama, quatro na ponta e um no centro. Genial! Aliás, nem um pouco genial afinal meu marido que cantou essa bola faz tempo e eu que não quis ouvir e tive que sacrificar meus livros por uma noite pra cama não balançar.

Depois de toda epopéia, a reflexão: E todas as coisas que jogamos fora pois achamos que não tem mais jeito, mas no fundo era só realocar? Quantas coisas deixamos de fazer pois não vemos outra forma de ser feita senão daquela? O contrário também é real: Quantas coisas deixamos na nossa vida com todas as gambiarras feitas sendo que o mais fácil é jogar fora? Entende?

Assim, sendo bem real, muita coisa eu jogo fora sendo que tem jeito. Mas eu sou preguiçosa e orgulhosa e essa combinação não é muito boa não. Isso em quase todas as áreas da vida. Mas a partir de agora prometi a mim mesma que sempre verei se vale a pena jogar fora ou reciclar. Não agir por impulso, esse é o segredo.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 03/08/2021
Código do texto: T7313059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.