Liberte-se

Plantar discórdia e querer colher união é improdutivo. Não imagino como alguns indivíduos conseguem costurar intrigas e viver dos babados. E ainda se considerar uma vítima inveterada, como se a bondade fosse notada pelas palavras. As ações são infalíveis, o discurso pode ser mudado de acordo com a conveniência, entretanto, os princípios são valores imutáveis. Existe atitude melhor que a verdade? É majestosa, soberana, e nem todo o indivíduo tem preparo psicológico para enfrentar. Não estou falando da verdade subjetiva, mas aquela que vem das atitudes. Ninguém é mocinho o tempo todo, temos um desvio de padrão, somos demasiadamente humanos. Buscamos a eterna perfeição do outro, e o vitimismo nos leva sempre ao desespero. O defeito vem de fábrica, a imperfeição é precedente, contudo, viver do lado menos atraente para fazer maldade é feio. A vida é feita de escolhas, e a mudança é uma delas. É tão bom mudar para ver alguém feliz, para ajudar e sentir que foi útil. Uma gentileza despretenciosa, solidária e humanitária. Se o outro alimenta-se da ira e comanda uma liderança negativa contra você, trate-o bem, pois o mal é pessoal e intransferível. A vida é muito efêmera para importar-se com os achismos, maldade e rancor. Não junte cacos de vidros, nem use a língua como bisturi, liberte-se dos excessos.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/08/2021
Código do texto: T7314203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.