Sailor Moon nas Olimpíadas de Tóquio

Na apresentação de ontem nas Olimpíadas de Tóquio, a equipe feminina de ginástica rítmica do Uzbequistão realizou uma coreografia graciosa ao som de "Moonlight densetsu" (A lenda da luz da Lua), tema principal da franquia de Sailor Moon.
A personagem criada pela desenhista e roteirista japonesa Naoko Takeushi em 1991 e que, além dos quadrinhos, já apareceu em mais de trezentos filmes de tv e cinema (contando-se aqui três seriados e vários filmes longos de cinema) e dezenas de óperas, encontra-se no auge da popularidade mundial e já ombreia em prestígio com os principais super-herois americanos, como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Capitão América e Homem Aranha. Além disso, com sua mensagem de amor, altruísmo, ingenuidade e espiritualidade, ela é superior a todos eles, que hoje em dia transmitem violência.
O recente lançamento nos cinemas japoneses, este ano (e logo em seguida, pela Netflix, no mundo inteiro, inclusive no Brasil), do épico duplo "Sailor Moon Eternal" confirmou a supremacia mundial da Guerreira do Amor e da Justiça. E isso, num mundo avassalado pelo ódio, maldade e culto à violência, é muito importante.
É pena que nessa exibição de ginástica o tema de Sailor Moon tenha sido muito mal tocado, a melodia é linda, como também a letra (mas a apresentação foi instrumental); mas além de uns acordes finais estranhos faltou uma parte do tema melódico. Mas, paciência. Vale a homenagem prestada à singela Princesa da Lua Branca.