NÃO MEXE COMIGO....

Sou o que fui e vou sendo, realizado, liso, verdadeiro, franco..não mexe comigo,

Não quero ser o que não fui e não sou, e nunca serei...

Me basta ser o que fui e sou... granítico em escolhas..

Aceito meus limites e não invejo outros páramos ...que não aspirei..

Ao revés, me distanciei de investidas, cargos maiores dos quais declinei.. a que tinha direito ao me aposentar...

Fui o que quis e mais do que pretendi, e me surpreendo com celebrações que me dirigem ...de forma máxima... e as recuso...

Andei pela higidez dos caminhos...todos percorridos...alvos..

Disso me orgulho e faz orgulhar minha ascendência...estou certo...

No rasgo do céu onde brilham as estrelas da honradez...

Fui e sou mais correto que a correção, por interior e berço...

Mais sério que a seriedade com os direitos sob meu crivo...

Sei do máximo respeito que me reservam por onde passo..

Me tecem loas quando nada mais que obrigações traçaram meus caminhos....

Dever de ser e existir...

Ser para existir, existir para tentar ser exemplo....sendo....

Exemplo que não aceita benesses, mimos, tapetes, em troca de favores ou moedas...

Mais moral que a moralidade pouco enxergada, nada exercida...

Potencialidade dos viciados, submissão dos que andam pelas tortuosas edições das vidas..

Vidas pobres de conteúdo e plenas de exterioridades forjadas na invectiva..

Que tropeçam na ambiência mais simples, para fictamente sobejarem no fausto irreal, materialmente pobre, acreditado gigantesco ...

Que a Paz do Senhor tenha comiseração dessas almas irmãs de Caim..

Andando pelo mundo com o estigma do Senhor, visível com força para serem bem vistas ....

Mas, não mexam comigo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/08/2021
Reeditado em 07/08/2021
Código do texto: T7315878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.