2020: O ano que não teve

Sexta-feira, 20 de Novembro, seria feriado aqui em São Paulo, mas, como foi antecipado numa tentativa de aumentar o isolamento social, é apenas um dia normal.

Pensando bem, alguma coisa está sendo normal nesse ano?

Levantei-me, troquei de roupa, tomei café e fui ao supermercado comprar algumas coisa de que precisava. Ao retornar, limpei meu quarto, como de costume e assisti alguns vídeos no Youtube, já que a televisão está ocupada. Para minha surpresa, o almoço saiu cedo. Almocei bem e pouco tempo depois, assisti mais alguns vídeos didáticos sobre a matéria de inglês e me atualizei sobre pesquisas, artigos acadêmicos, etc.

Aproveitando que minha avó está conosco, por esses dias, meu tio veio nos visitar.

Terminada a visita e com todas as tarefas realizadas, começo a escrever esta crônica e percebo que o ano está acabando,faltando pouco mais de um mês. Difícil mesmo é saber quando o ano de 2020 começou. O que aconteceu? O que fiz até agora? Ainda dá tempo de fazer alguma coisa mais?.

Então, essas e outras perguntas deixo para depois, até porque a única resposta que tenho em mente é que 2020 foi ano que não teve.

Espero que haja 2021, ainda que por um momento.