O CÚMULO DA DESFAÇATEZ

O CÚMULO DA DESFAÇATEZ

terça-feira, 10 de agosto de 2021

No dia de hoje, 10.08.2021, duas ocorrências chamam atenção. A primeira é que será votada a PEC do voto auditável no plenário da Câmara, em Brasília; a outra, nesta mesma cidade e quase no mesmo lugar, só que ao lado de fora, um evento envolvendo parte das Forças Armadas, num treinamento que se pode dizer costumeiro.

Mas surpreendentemente o primeiro evento parece não ter despertado o interesse da imprensa. Mas o segundo, sim. Então foi criado um estardalhaço sobre a movimentação militar, como se eles preveem o tal golpe contra a democracia.

Infelizmente nesse país quase tudo sofre uma distorção profunda, que deixa as verdades quase que sucumbirem. E isto é secular nele. Isso já vem de longa data. E como o contra-golpe perpetrado pelos militares no ano de 1964, que deteve as manobras comunistas dos ditos revolucionários, que não passavam de meros bandidos, criminosos e afins, foi só mais uma delas. Geraram narrativas de que todo o militar é/foi um torturador, bem como também as Forças Armadas.

E no dia de hoje estão querendo despertar as mesmas daquela época, acusando o Presidente Bolsonaro de querer dar um golpe, derrubando o que chamam de democracia no Brasil. Mas que quem viveu naqueles tempos, e que não se envolveu na então criminalidade, tem uma visão muito diferente dos que estiveram nela. E estes, os limpos, apoiaram e ainda apoiam as Forças Armadas sob quaisquer aspectos.

Claro que tais discussões serão perenes. Quem age sob a corrupção, a vagabundagem, o oportunismo e afins, estará contrário às ideias da moralidade e da correção. E sempre se posicionará contra isso. Porque o "quanto pior, melhor", é o habitat natural deles.

Mas a situação do país é exageradamente alarmante. A criminalidade quase que instituiu-se nele. Está em todos os níveis, âmbitos e lugares. E quem está nisso, não quer largar de jeito nenhum. E hoje em dia esse pessoal não faz nem questão da dissimulação. Tudo é feito às claras e sob a maior desfaçatez.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 10/08/2021
Código do texto: T7317696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.