Nossa História

ANTES de entrar no assunto desta maltraçada, não poderia deixar de fazer um registro sobre sobre essa presepada intimidatória ordenada peko presidente cloroquina: ordenou uma exibição de tanques e armamentos na frente do Planalto com a finalidade de intimidar os deputados no dia da votação da excrescência do voto impresso. Constrangedora e covarde foi a reação do presidente da câmara, ele disse que foi trágica coincidência. Que coincidência, cara-pálida?Ou cara de capacho. Foi proposital. Mas o capacho da câmara foi ainda mais longe quando disse que falou por telefone com cloroquina e este disse que respeitaria a decisão da câmara. Ora, ele não pode deixar de respeitar,a câmara na democracia é soberana nas suas decisões. No mais, essa presepada lembra o ditador do Vietnã do Norte e Ibi Amin. Uma exibição tabajara.

Mas o que desejo mesmo - e acabei me alongando num papo qualquer coisa de chato e vergonhoso - é falar da necessidade de cultivarmos a nossa história. Por mais que ela seja acanhada, simples, humilde, mas é a nossa história. É o registro da nossa passagem pela vida. Sou um homem simples sem lenço e sem documento, mas me orgulho da minha história. É meu legado de vida. Cícero dizia: "A história é testemunha do passado, luz da verdade, vda da memória, mestre da vida, anunciadora de temos antigos". Sei que vivemos um temo de modismo e consumismo e isso leva ao esquecimento da história. Mas pessoalmente sou apagado à minha história. Ela é a minha riqueza. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2021
Código do texto: T7317715
Classificação de conteúdo: seguro