GANHANDO NO GRITO?

Eu ainda criança, morava na Lomba do Pinheiro, o ônibus passava de hora em hora, e o telefone mais próximo era na parada 6. A polícia só aparecia quando havia uma desgraça das grossas. Nas redondezas morava um guarda-noturno que funcionava como a primeira intervenção policial. Assim ele foi crescendo e de guarda-noturno passou a se achar policial, delegado e prefeito. De início ganhava no grito em proveito dos mais necessitados depois do seu próprio interesse. Não chegava a ser um cabo Bruno, mas não respeitava mais nada.

Então pegou para "sparring" um bugre, já cinquentão, seguidamente dava corridões nele, até que um dia o esbofeteou. O bugre que não era de muitas palavras disse ao guarda-noturno, que nunca mais fizesse aquilo, pois ele não iria ganhar no grito e nem nas bofetadas.

O homem que se achava o representante da lei, estava cego pelo poder, poder que ele não tinha, mas pensava que tinha, por isto não respeitava mais nada.

Numa noite garoenta de sábado, quando o bugre já com algumas canjibrinas nas ideias passou pela esquina onde o já quase defunto conversava com alguns moradores que se recolhiam às suas casas, ao avistá-lo chamou:

- "Vem cá Josué já te disse que não te quero pelas ruas!"

Josué apressou a passo, mas as pernas de ambos eram desproporcionais e logo o opressor o alcançou e esticando o braço esquerdo inclinou-se para frente deixando o mesmo lado desprotegido e na altura suficiente para que a pequena faca passasse entre as costelas e fizesse uma pequena perfuração no coração que nas últimas batidas fazia borbulhar algumas golfadas de sangue. Ficando a faquinha espetada no peito do féretro, faquinha com a qual cortava fumo para o palheiro.

Testemunhas não faltaram, pois o ônibus deixara pelo menos 20 pessoas na parada no exato momento do embate desproporcional.

Por alguns dias ainda o sangue endurecido ficou mostrando o exato local do ocorrido!

Ficou o ensinamento, ganha-se uma duas, três vezes no grito, mas nem todas as vezes, a última pode ser fatal!

No grito a faquinha de Josué é mais eficiente que o ronco dos carros de combate!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/08/2021
Código do texto: T7317741
Classificação de conteúdo: seguro