Fico a admirar aquelas pessoas que tem paciência. Nunca fui paciente, mas com o tempo fui ficando pior. Conto até dez para tantas coisas, treino muito para tentar engolir essa ansiedade, mas acho que é uma questão de Signo! Sou Geminiana nata, e estou ligada a treze coisas ao mesmo tempo, e dependendo do dia converso até com as paredes!  Não acredito que essas coisas venham do berço. Será que aprendemos a ansiedade, ou que a vida e as situações podem mudar nosso jeito de ser?   

Seria interessante se alguém um dia pudesse fazer minha caricatura. Seria a imagem de uma pessoa sempre correndo. Perco  as chaves, a bolsa, aquela conta que chegou, o telefone que anotei, meu celular, a receita que copiei; aqui em casa meu apelido é "Triangulo das Bermudas". Mas, o pior de tudo é que sempre acho que tenho tudo na palma da minha mão! 

E
você aí, quando comentar essa minha Crônica, tente ser amável e pensar em minhas qualidades. Afinal, aqui, só falei dos defeitos. Mas como diziam em Caçapava, na terra da minha avó,  citavam uma lista dos piores defeitos de alguém e terminavam dizendo:  “mas no fundo - ela até que é boa gente!"



Tema: Cronica usando as palavras : paciência, treino, treze, dia, berço, caricatura, palma e amável.
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 10/08/2021
Código do texto: T7317798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.