SINCERIDADE. LIMPEZA MORAL. GRATIDÃO AOS TESTEMUNHOS.

“Não existem homens melhores que outros, existem escolhas que fazem uns diferentes de outros. Nisto reside a grandeza humana. A sinceridade como opção é irmã da honestidade e afasta a inveja que movimenta a sordidez humana. Caim e Abel são marcos definitivos da inveja, ainda que romanceados.”

“Nossa fragilidade é absoluta estando inteira na prisão do corpo a vontade que ama a materialidade que se esgota.”

“ O injusto com os outros segue seu próprio exemplo,não gosta de si mesmo, não pode gostar de ninguém”.

“O bom caráter não comete injustiça, ela é a ruína das sociedades e dela se tem formado as leis”.

“Morte e vida, dois estágios de um mesmo estado, a morte é outra ocorrência da vida material, transformação, por isso se diz que a essência é a água, como fazia Tales de Mileto. O cadáver é seco, os vermes úmidos. Essas realidades nem desfazem o que é visível, nem desmentem o que não se pode desmentir....é preciso ser entendida, por isso os buscadores se entregam ao difícil, enriquecedor, profundo e esclarecedor metabolismo espiritual, que é a morte.” fls. 17/27/89/161.

Do meu livro ENSAIOS DA ALMA os excertos.

Tudo exercido no sagrado ministério do exemplo,QUE RECEBI DE MEU PAI E PASSO PARA FILHOS E NETAS, de cursar a vida sem pecados capitais e neles submergidos, e PRESIDIR ATOS PÚBLICOS E PRIVADOS NA HONESTIDADE E LISURA, SINCERIDADE EM SER, COMO AUTENTICADO POR TESTEMUNHOS, AVALIADAS MINHAS VIDAS PÚBLICA E PRIVADA, REVERENCIADA POR RESPEITO DESMEDIDO QUE RECEBO DE TODOS ATÉ HOJE, MESMO AFASTADO DE FUNÇÕES PÚBLICAS, AINDA QUE NO SIMPLES ATO DE PASSEAR PELOS LOGRADOUROS PÚBLICOS, ONDE RESIDO.

10/08/2021 11:08 - Jorge Cortás Sader Filho

Se o meu velho e querido amigo Celso tem uma característica predominante, é a sinceridade. Muitas outras as tem, mas esta é a principal. Abraço, Celso. Abraço grande e muito fraterno!

08/08/2021 09:23 - Atiz

Celso, muito bom saber um pouco mais sobre você. Você é uma pessoa feliz, pois foi o que quis e mais que pretendeu. Abraços.

08/08/2021 07:35 - José Lourenço Florentino

Celso Panza, o homem realmente franco, pela sua maneira de expressar nos seus escritos, pode-se notar sem medo de errar dele ser inteligente, direto, sábio, ser franco na minha opinião é ser sincero, uma sinceridade latente, porque ele não mente nem pra ele mesmo, qualidades que falta em muitos e muitos mortais. Ah! se passasse pelo nosso país pessoas com estes requisitos essenciais para dirigir, ao mesmo tempo desejar a maneira certa para que o povo simplesmente possa viver!...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/08/2021
Reeditado em 10/08/2021
Código do texto: T7317861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.