AS URNAS SÃO “SAGRADAS”?!... 8h18min.

Por 79 votos a Câmara perdeu a rara oportunidade de dar maior confiabilidade as urnas eletrônicas e, se o atual sistema fosse acrescentado o voto impresso, elas se tornariam mais confiáveis, este clamor, não se restringia ao atual presidente, mas, sim, uma aspiração de grande parte do povo brasileiro, que saiu maciçamente as ruas no domingo dia primeiro de agosto, em 23 capitais e, em inúmeras cidades...

229 Deputados votaram a favor do voto impresso, 218 contra, ouve uma abstenção, pasmem! Do perdedor das eleições de 2014, e atual Deputado Federal Aécio Neves, que na época sentindo-se “prejudicado”, trouxe auditores do exterior, que não tiverem como comprovar se ouve ou não fraude no sistema, visto que o atual “sistema” não permite isto...

Diante deste “modelo”, que somente é usado aqui, e, em mais dois países, e isto certamente coloca em dúvida na confiabilidade deste sistema, muito embora os atuais detentores do poder continuem “jurando” que ela, as urnas são “confiáveis”, mas se foram violadas como continuar acreditando nesta afirmação?

Quanto a “nós” o assunto até não deveria merecer nossa atenção, pois desde aos 70 anos, não temos mais a obrigação do voto, entretanto nunca deixamos de votar, além do mais temos uma manica de guardar os comprovantes, o primeiro é de novembro de 1986 e o último é de 2020...

Diante de tudo isto, ficamos com “o pé atras”, e, já estamos preocupados com 2022, pelas benesses do Supremo um ex presidente é “inocentado”, sob o pretexto, que a Primeira Estância de Curitiba, não tinha o poder de condená-lo, e foi confirmado as sentenças na Segunda Estância de Porto Alegre, os processos foram delgados a Estância de Brasília, para serem confirmados ou rejeitados, como nossa justiça é lenta, e extremamente demorada, com certeza o mesmo já terá passado para o lado de “lá”, quando, finalmente o seu processo será julgado no Supremo, pois o de Maluf demorou 25 anos...

Realmente tudo isto nos preocupa, visto que “ele” está liderando as pesquisas, muito embora não sai nas ruas, pois isto acontecer é vaiado, e com a insegurança destas unas eletrônicas, tudo isto dá o que pensar, para onde caminha o nosso Brasil?

Torcemos para que possam surgir fatos novos, que mudo para melhor, o destino de nosso país, para que possa cumprir sua real missão: “Brasil! Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”. Título do livro de Humberto de Campos, pela -psicografia de Francisco Cândido Xavier, em 1939, se não estou engando... 0859min.

Curitiba, 11 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiirtas.site walmor.zimerman@gmail.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/08/2021
Código do texto: T7318418
Classificação de conteúdo: seguro