Cena crucial de "A promessa da rosa": Sailor Moon invoca o poder do sagrado cristal de prata para impedir a queda desastrosa do meteoro gigante na Terra.


A queda do meteoro: a vingança da Lua

Vocês conhecem "Moon revenge" (A vingança da Lua)? É uma canção incluída na trilha sonora da animação japonesa "A promessa da rosa", com Sailor Moon (1993), a heroína mística criada por Naoko Takeushi.
O tema do filme é a ameaça trazida por um grande meteoro que ameaça cair sobre a Terra, trazendo em seu bojo terríveis esporos. Essa hipótese da queda em nosso planeta de meteoros gigantescos, asteroides ou cometas, parece que se tornou moda. Volta e meia se noticia a passagem de algum desses astros perto da Terra e se especula a possibilidade de uma colisão devastadora. Alguns filmes tratam desse assunto e das opções de defesa, como o lançamento de mísseis para desintegrar a ameaça ou uma equipe de astronautas que pousará no astro intruso para dinamitá-lo.
Não se pode duvidar da possibilidade real de um choque desses atingir a Terra num evento apocalíptico, pois entre os dias 16 e 22 de julho de 1994 o cometa Shoemaker Levy 9 chocou violentamente contra Júpiter, abrindo um precedente histórico. Se fosse na Terra, quais seriam as consequências?
Às vezes eu penso que Naoko Takeushi, que foi sacerdotisa xintoista antes de ser desenhista de mangás, tem o dom da premonição. Muitas coisas vistas nas histórias de Sailor Moon parecem indicar isso. Em "A promessa da rosa" uma longa sequência mostra a messiânica personagem usando o poder da luz (do Sagrado Cristal de Prata) para salvar a Terra da queda do meteoro gigante. É uma cena antológica, que dá a entender que só os seres da luz podem proteger o mundo e a humanidade.
Como pano de fundo ouve-se "Moon revenge" na interpretação das dubladoras das cinco "sailors" Moon, Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus.
Abaixo os nomes das dubladoras.


Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kotono Mitsuishi
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara
Hino Rei (Sailor Marte)......................................Michie Tomizawa
Minako Aino (Sailor Vênus)...........Rika Fukami


Diante do inimigo, Sailor Moon vence com o poder da bondade. "Do que você tem medo?"


Anos atrás, duas crianças se despediram. Um garoto ofereceu ao seu amigo, uma rosa. Este, comovido, prometeu trazer muitas flores quando voltasse. Só que o primeiro menino, Mamoru Chiba (que se tornaria o noivo de Usagi Tsukino, a Sailor Moon) esqueceu do outro, julgando ter sido uma fantasia infantil. Mas o outro, Fiore, era um alienígena de passagem pela Terra, como o Pequeno Príncipe e, como este, tinha um fraco por flores.
Infelizmente, procurando flores pelo universo, Fiore caiu sob o domínio mental de uma espécie de demônio vegetal, a flor Kisenian, que parasitou a sua mente e o levou a conduzir um meteoro gigante em direção à Terra, com o plano de lançar uma chuva de esporos da planta maligna. Fiore sequestra Mamoru Chiba para preservá-lo do que a planta maligna pretende: espalhar sua progênie na Terra e tomar o lugar da humanidade. Quando Sailor Moon e suas companheiras frustram este plano, ele tentará o "plano B" que será a queda do próprio asteroide sobre a Terra. 



O poder da luz em suas mãos: a luta da Princesa da Lua para controlar o meteoro.

Sailor Moon purifica Fiore, em consequência este se retira e a Kisenian morre, mas resta o problema do meteoro desgovernado. A sequência ao som de "Moon revenge" pode ser vista no youtube pelo caminho abaixo. Mas por que "Vingança da Lua"? Uma vez que a Lua, no caso, é o símbolo da pureza pelo seu brilho de prata, e sendo Sailor Moon a Princesa da Lua, esta "vingança" é um ato de amor, ou seja, os bons não respondem o mal com o mal, mas com o bem. 
Cairá realmente algum asteroide em nosso planeta? Haverá meios de impedir? Profecias trágicas se cumprirão? O que Naoko Takeushi quis dizer com essa história? Há premonições na saga de Sailor Moon, como se diz hoje em dia que existem em outras histórias das últimas décadas? 


https://www.youtube.com/watch?v=gd6qzaFMdWg