A FALTA DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ

A FALTA DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ

Rio de Janeiro, 12 de Agosto de 2021

Por muitas vezes, já, aqui neste meu espaço, tracei uma particular ideia da pseudo inteligência humana. Isso devido aos muitos absurdos que esta raça perpetra em seu cotidiano.

Mas foquemos apenas no âmbito doméstico tupiniquim de Pindorama. Seria cômico se não fosse trágico, observar-se condutas totalmente fora de propósito, principalmente no universo político do país.

O primeiro absurdo é a existência de tantos partidos políticos. E isso no país possui um alto agravante em virtude da tendência criminosa que quase a totalidade deles resolveu seguir. Enveredar-se por caminhos tortuosos, com fins de plena e total locupletação (individual e coletiva, simultaneamente).

É vergonhoso e assustador observar-se tal coisa. A política é uma matéria que deveria ser voltada para atender aos pleitos coletivos da população. Mas isso não acontece aqui no Brasil. A intenção de quem vive nela, é voltada para o interesse próprio e familiar, onde se observa verdadeiros feudos em muitos dos políticos, que beneficiam familiares de todos os modos.

Nessa situação, eles nem podem ser considerados culpados dela. Caberia aos eleitores prestarem atenção em seus atos e ações costumeiras no parlamento. Mas isso não se dá. Por vários aspectos. o primeiro deles é a ignorância. O segundo o desinteresse. Mas também há a conivência de muitos que também tiram casquinhas dos apoios que perpetram a certos políticos.

Falta no povão o exercício cidadão pleno.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 12/08/2021
Código do texto: T7319218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.