UMA CRIANÇA BRINCA EM MEIO À MISÉRIA DAS RUAS.

Uma árvore frondosa cobre todo o pequeno largo ou praça. A estação do metrô está próxima. Passos apressados passam...A criança brinca com possíveis brinquedos de sua imaginação.E sorri Sua mãe busca numa grande sacola um sonho perdido há tempos. Um vento gélido machuca o corpo. A Alma busca o refrigèrio nas orações. Passos apressados passam...

Um som mavioso alegra a tarde.Vem lá de dentro da estação do metrô.Um violino brinca em acordes cançonetas italianas-Ó SOLE MIO !!! Passos apressados passam... Um rapaz mostra a cura das dores com pomadas milagrosas. Tabuleiros cheios de bugigancas oferecem ofertas mil. Passos apressados passam.. Uma viatura policial (para mostrar poder) sobe na calçada e para na frente da entrada do metrô. Com armas à mostra. A criança continua brincando,agora com as pombas e rolinhas. Sua mãe ainda não encontrou o que busca na imensa sacola. E retira uma lona plástica que será o cobertor para mais uma noite friorenta e úmida. Passos apressados passam... Os trens do metrô continuam passando.A Vida também...E a Dor da Realidade continua doendo. Brinca Menina de sonhos pueris.Brinca até te tornares adulta. Viva a Vida!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 15/08/2021
Código do texto: T7321060
Classificação de conteúdo: seguro