Ansiedade

PENSO que a maioria das pessoas é ansiosa. Todos temos ou sofremos ansiedade, em maior ou menor grau. Só robô não sente ansiedade. Detalhe: todos os tipos de ansiedade podem ser tratados com remédios ou terapia. Mas é bom lembrar que ansiedade não é de fato uma doença. Mais: faz parte do sistema de defesa do ser humano. É claro que há as pessoas que sofrem mais com a ansiedade, os que são mais pessimistas, exagerados, baixo astral, raivosos... Na verdade, creiam, a ansiedade tem seu lado positivo.Juro. Como no mundo que vivemos, cercados e atingidos or tantos problemas, alguém consegue não ser ansioso? A ansiedade sinaliza problemas. É, repito, normal. Mas precisa ser cuidada. Quando fica fora da curva e evolui tem que se buscar tratamento.

Li numa publicação, não lembro qual foi, que não existe uma fórmula mágica para reduzir a ansiedade, mas o pensamento positivo pode funcionar. Pensar que as cisas vão dar certo tranquiliza e reduz a ansiedade .

Na mesma publicação (Marie Americana pode conferir) li que em algumas cidades americanas para combater a ansiedade, criaram um dia para se lidar com as preocupações e deram o nome de Dia do Pânico. Nessa data vale tudo: gritar, espernear, surtar e botar para fora todas as ansiedades. Acho que aquinão funcionaria. Viraria carnaval, duraria uma semana. No mais,agora vou ouvir um dos meus boleros favoritos, "Ansiedade", em espanhol, na vz de Nat King Cole. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2021
Código do texto: T7321897
Classificação de conteúdo: seguro