Acreditar ou não acreditar

Acreditar que haverá paz no Afeganistão,

que terá felicidade naqueles longínquos chãos

um dia as tropas americanas entraram lá

prometeram defender quem pretendiam apenas viver...

Nossa! Lá no Afeganistão parece que a coisa vai ficar feia!...

A ocupação americana já começou a sair. Pelas imagens o povo vai sofrer o diabo. Principalmente os cristãos, por quem ter apossado foram os radicalistas muçulmanos?

Tudo indica que sim, os ativistas, talvez até o povo que humildemente moram há anos em suas casas, alheios a meios políticos, incluindo religiões contendo fanáticos cruéis.

O ser humano é complicado, quase certeza que o bom povo paquistanês, nesse momento podem estar correndo desesperados, as crianças, os velhos, os doentes sem saberem pra onde ir. Pode ser que muitos já receberam ordens de deixar tudo pra trás, para os que se apossaram, grupos provocadores de muita dor, porque são isentos de amor.

Os americanos cansados do terrorismo, um dia tentaram estabelecer ordem ali, espaventar com grupos anarquistas, radicais, passaram anos, agora desistiram, dizem que financeiramente não compensa. O prato vai sendo deixado de bandeja para o taleban, (movimento fundamentalista islâmico) daí o alvoroço todo.

Mas e o povo, aqueles que se erradicaram lá?

Tudo indica que muitos tem que se virar...

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...