E O SUPREMO? 16h00min.

Com chegada inesperada da família imperial de Portugal ao Brasil, que aportaram numa comitiva de mais de 15 mil pessoas, o Brasil, não mais foi visto como uma “colônia”, daí para frente, mas, sim, como uma extensão do Reino Portugal. A vida da família imperial para o Brasil, foi extremamente benéfica, foi criado o Banco do Brasil, Casa da Moeda, abertura dos portos, inclusive com a criação do Supremo Tribunal de Justiça, em 10 de maio de 1808. *

Com a proclamação da República, era preciso dar nomes novos, ao que o regime monárquico tinha feito em nosso país, em 22 de julho de 1890, * foi trocado o nome para Supremo Tribunal Federal, mas que final totalizam 213 anos.

O Supremo é a última estância, em que a priori tudo aquilo que for julgado, deve ser baseado no que está escrito em nossa Constituição, que foi promulgada em 1988.

Mas, ultimamente tem ganhando manchetes negativas, em razão não ter primado por tudo o que está escrito na nossa Constituição, o direito de opinião, quando esta liberdade é tolhida, estamos caminhando a passos largos para um regime totalitário, em que esta liberdade é “sufocada”, neste caso é o prenúncio do caos...

Tem tido “destaque” o ministro Faquim, soltando pessoas condenados em duas estâncias, argumentando que a primeira estância de Curitiba, não teria o direito de julgar e condenar. Será? E qual a razão desta “decisão” não ter vindo no começo dos processos de condenação?

Alexandre de Moraes, tem ganhando destaque, com a prisão do Deputado Daniel Silveira, por falar mal do Supremo, preso sem julgamento, sob o pretexto de “promover o gabinete do ódio”, que não deixa de ser uma aberração jurídica, pois onde fica a liberdade de opinião? Em razão do mesmo motivo, na última sexta foi preso o ex Deputado Federal, Roberto Jefferson, que está se tratando de câncer, e toma 20 medicamentos diariamente.

Há também o ministro Barrozo, que pessoalmente lutou tenazmente para que o voto impresso não fosse aprovado na Câmara, sobre o pretexto que as urnas eram confiáveis e “intocáveis” ... Por quê? Se isto seria tão somente mais um acessório para dar mais credibilidade a elas, procedimento que é usado no Paraguai desde sua implantação...

Corre boato que o próximo a ser preso é Sergio Reis, pelo mesmo motivo: por comentário negativos sobre este Supremo, e pelas evidências tem muito a desejar... 16h41min.

Em tempo: o jurista baiano, Rui Barbosa, que deu suporte jurídico ao Supremo Tribunal Federal, tempos depois se arrependeu amargamente por ter criado um filho “ingrato” ...

Curitiba, 16 de agosto de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/wamorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail. Datas e nome Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/08/2021
Código do texto: T7322126
Classificação de conteúdo: seguro