O CANTEIRO.

O CANTEIRO.

O canteiro de Dona Ofélia era de encher os olhos, não havia que não admirasse. Muito bem tratado, isso era visível aos olhos de todos, flores e hortaliças em abundância.

Apesar dos elogios recebidos ela vivia insatisfeita com uma lagartinha que vez por outra se alimentava de alguma folhagem.

Chateada comentou com a amiga lhe revelando a vontade de eliminar a pequenina criatura de uma vez por todas.

A amiga sensível e ponderada então lhe diz não, não faça isso vamos resolver de outra forma e sem violência.

Você põe Gulosa num vidrinho e me dê.

Ofélia intrigada pergunta: quem é Gulosa?.. Ah!.. Foi o nome que dei a ela e sei que daqui a pouco ira se transforma em uma bela borboleta 88 (Diaethria anna) é uma espécie rarar de borboleta e até já antevejo a riqueza de corres que encantam a todos e em particular as crianças.

O tempo correu e Dona Ofélia, nunca mandou a lagarta para amiga, mas também não ficou com ela. Gulosa certamente se metamorfoseou em uma 88 - Diaethria anna e ganhou o mundo para encanto de todos.

O canteiro nos traz a visão positiva do problema e não deixar que fatores negativos domine nossa mente a atitude.

Assim que a amiga revelou as qualidades da lagarta o problema extinguiu-se para sempre.

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 17/08/2021
Código do texto: T7322636
Classificação de conteúdo: seguro