A GUERRA FRIA TUPINIQUIM

A GUERRA FRIA TUPINIQUIM

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Nesses tempos atuais andam afirmando que todo cuidado é pouco ao se expressar. Seja verbal, escrito ou virtualmente. Temos alguns episódios que o confirmam, onde pessoas estão sendo presas por isso. E, segundo consta, dentro de uma arbitrariedade espantosa e horripilante, porque anda partindo de agentes da lei que não estão respeitando o bojo da própria Constituição Federal.

Assustou no dia de ontem certas medidas que foram tomadas por alguns ministros jurídicos, a suspensão de canais no Youtube, bem como o bloqueio dos ganhos que estão ligados a esse tipo de movimentação. E o avanço dessas sanções já andam preocupando por demais a muitos.

Isso vem corroborar o espanto daqueles que estão do lado do Presidente Bolsonaro. Porque estão começando a se sentirem incomodados, bem como assustados com o que pode acontecer doravante com todos.

Na matéria anterior fiz o que chamaria de uma ilação, no tocante ao possível desinteresse das Forças Armadas em agirem contra os que intentam contra a nação. Isso porque as manobras já executadas por alguns agentes públicos do âmbito judicial, feriram com profundidade a própria Constituição Federal.

O impasse apresentou-se de vez em nosso cotidiano. O país está passando por uma pressão enorme com os desrespeitos que se observam à Lei Maior, com relação à igualdade nos Três Poderes da República.

E o que anda preocupando são as muitas ameaças, de lado a lado, o que causa assombro e agonia no cidadão simples, aquele que só quer viver sua vida dentro do máximo de normalidade possível. Mas pelo que se vê, isso é uma das coisas que não está existindo no momento.

Daí que faz lembrar de algumas décadas atrás quando havia a chamada guerra fria entre as duas maiores nações do mundo. Mas o jeito é um só: aguardar o fim de tanta contenda no país.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/08/2021
Código do texto: T7323605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.