Receita de Família Orgânica

TEMPO DE PREPARO: 1 geração

RENDIMENTO: conforme a quantidade de ingredientes

DIFICULDADE: muito alta, mas não impossível

INGREDIENTES

Principal: 2 adultos enamorados, de qualquer tamanho, sem escamas, pescados juntos ou separados. O importante é que venham de um mar aberto e limpo e que estejam frescos, corações pulsantes e olhos brilhantes. Para essa receita devemos evitar os enamorados de cativeiro, alimentados à força, assim como os congelados algum tempo no passado, geralmente são insossos e não dão bom caldo.

Complementos: Filhos de qualquer idade. Virão como acompanhamento do principal prato. Dos menores aos maiores, devem ser orgânicos, oriundos de um cultivo natural, cujas sementes genéticas podem ser das mais variadas combinações, tipos e gêneros, assim como origens. O que importa é que para ficarem saborosos e saudáveis, a horta deve ser sempre avessa às toxinas. Nunca os cultive em ambientes fechados, sem ar. Deixe-os crescer ao ar livre em sua genuína natureza, essência e energia vital. Regue-os sempre, acarinhe-os e, se possível cantarole para eles (favorece bastante o cultivo, está provado cientificamente). Acrescente na terra, onde as raízes deles vão se fincando, adubos de cultura, mas jamais conservantes. Esses complementos quando são assim cultivados, trazem naturalmente um especial colorido e sabor no conjunto do prato que, dependendo de seus diferenciais, por vezes complexos e raros, se tornam iguarias inesquecíveis, únicas.

Temperos: Carinho e aconchego a vontade, sendo que, às vezes, é necessário espremer umas gotículas de castigo para equilibrar a receita, harmonizando a acidez do prato, mas é certo que essa dosagem é algo muito particular, use o seu instinto. A variedade de temperos também é grande, procure aprofundar o conhecimento sobre eles para poder usá-los da forma mais adequada.

PREPARO:

1. Coloque os dois namorados em um tabuleiro ou pirex, não importando se for de inox, vidro ou alumínio, mas sim, que estejam bem aconchegados, deitados comodamente em cima de uma boa cama com ervas e óleos aromáticos, Deixe-os um pouco ali de molho por algum tempo sozinhos para absorverem o gosto e se acostumarem ao clima. Salpique um pouco de sal grosso e alho picado, ressalta o sabor e, de quebra, afasta o mau olhado.

2. Lave os complementos com bastante água corrente para tirar as cracas, parasitas e malemolências, mas tenha atenção para não feri-los, pois è necessário respeitar a solidez de cada um deles, visto que suas cascas e polpas são sempre variáveis. Se precisar, ponha os mais duros um pouco de molho em água fria para amansar, já os suaves mantenha-os seguros. De resto, como o próprio nome diz, são complementos, portanto não se preocupe com as diversidades entre eles, são todos em igual medida indispensáveis para esta receita exatamente do jeito que são, o Fornecedor garante.

3. Uma vez que você tenha montado o prato com os namorados e os complementos, é hora de pôr os temperos. Eu, particularmente não gosto de nada em excesso. Opto sempre pelo minimalismo, pelo equilíbrio na hora de temperar. Entre mimos, conselhos, pequenos castigos e broncas, uso apenas a medida necessária para não sufocar o sabor original de cada elemento. E nunca, nunca mesmo, use temperos químicos, daqueles que contém muito sódio e emulsionantes, com uma lista interminável de artifícios e inverdades que a indústria de alimentos sociedade anônima e/ou limitada se utiliza para forçar o paladar do cliente. Esses sabores artificiais decididamente não servem, são cancerígenos, e até matam.

4.Por fim, regue tudo por cima, devagar e sempre, com um puro, aromático, zero acidez, fio de amor incondicional. Aqui é importante não deixar nenhum dos ingredientes de fora, precisam disso para estarem conectados entre si, uniformemente.

5. Agora é chegada a hora de pré-aquecer o forno. Use uma temperatura estável, de preferência, fogo brando. É muito importante respeitar o tempo de cozimento, por isso não esqueça de seguir a dica nº 2, analisando e respeitando a natureza de cada ingrediente. Agora, fique de olho! Se você vê que algo começa a cheirar a queimado dê uma pulverizada com água, não deixe chegar ao ponto de tudo virar cinzas por descuido. O tempo de cozimento pode ser variável, tem os que preferem que o prato fique mais tempo assando, ali, todos juntos, no forno, mas há os que preferem deglutir ‘al dente’ e acabar rápido.

E agora só posso desejar boa sorte,

pois apesar das dicas minuciosas, nem sempre as coisas saem como esperado…

Kawer

Kawer
Enviado por Kawer em 18/08/2021
Código do texto: T7323790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.