O GOVERNO TERÁ QUE REAGIR

O GOVERNO TERÁ QUE REAGIR

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

De uma forma jocosa alguns costumam usar uma expressão que diz: "não há nada ruim que não possa piorar". E seja lá o que isso queira dizer, mas todos o devem saber muito bem.

Estamos atravessando uma das piores temporadas no Brasil. E nem se pode atribuir isso à pandemia. Não. O que está a ponto de sair dos trilhos é a situação política/social do país. E este autor tem uma opinião a respeito da culpa disso. Mesmo que a tenha adquirido, digamos, de uma forma inconsciente.

O Presidente Bolsonaro deixou-se abater por alguns fatores que parte da oposição gerou, desde o primeiro dia de seu governo. Um deles foi atacar a dignidade dele e de um filho. E a este, principalmente, quando o acusaram de mutretas, nas chamadas rachadinhas.

O assunto correu solto. E rendeu-lhe muitos contratempos. Mas não parou por aí. Muita coisa inventou-se dele, o que chamam de falsas narrativas. Muita acusação sem provas, mas que foi encampada por boa parte da imprensa. E esta, porque foi duramente atingida com a retirada de verbas nas propagandas oficiais, viram suas existências sofrerem um baque fortíssimo.

Um outro fato bastante relevante foi a debandada de muitos dos que o usaram para serem eleitos em 2018. Além de mudarem de lado iniciaram campanhas de difamação sórdida contra o Presidente. E lá no Congresso Nacional o contingente desse tipo de conduta conseguiu causar-lhe um forte estrago, a ponto de não conseguir fazer aprovar grande parte de suas iniciativas naquele âmbito.

E tudo piorou quando o Supremo Tribunal Federal, STF, por ações de alguns de seus ministros, resolveram causar-lhe todo o tipo de dano possível, impedindo-o, praticamente, de seguir com a sua gestão de forma natural, criando-lhe dificuldades e embaraços em suas ações.

Por fim, apresentou e colocou em discussão a fragilidade das urnas eletrônicas do país. E mesmo que o próprio Superior Tribunal Eleitoral, STE, tenha divulgado a ação de hackers naquele sistema, o ministro Barroso confrontou-se com ele de uma forma mais do que exacerbada, criando uma situação que anda colocando em risco a estabilidade política no país.

Paralelamente a isso tudo, algumas ações que dizem arbitrárias, perpetradas principalmente pelo ministro Alexandre de Moraes, agravou muito mais o ambiente, recrudescendo os ânimos de todos, causando um clima de suspense e preocupação na própria população. Agora, é aguardar para ver como se resolverão todos esses imbróglios.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 19/08/2021
Código do texto: T7324004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.