IRMÃOS QUE IRMÃOS?

IRMÃOS? QUE IRMÃOS?

A retribuição ingrata

José Torquato

O Templo estava cheio

O Ministro celebrava a ressurreição da carne, seja como for, professava que sendo vós bom e se fizeres o bem, que se acreditas no evangelho, estarás a um caminho da salvação, crês na vida eterna, e começa a dar exemplos bíblicos desta fé em Deus.

Todos os presentes se persignavam em respeito, abria as mãos em palmas, cantava, abraçava seus vizinhos. Mostrava em seu semblante a fé que ia dentro de seu peito.

Lembrei-me que aquelas mesmas pessoas se recusavam a ouvir e ver o que se passava ao seu redor, que ao ir para a Igreja estava pensando só em si, na sua salvação e dos seus mais próximos. Não é certamente o que prega todas as igrejas, mas é certamente o que os leva aos templos. SOMOS EGOÍSTAS.

Todos os dias Jornais impressos ou televisivos nos mostram a miséria, todos os dias nós vemos ao nosso redor... Miseráveis. E, todos os dias nos são mostrado um meio de fazer um País melhor, mas estamos cruzando os braços e o lema: “O Governo é o responsável, nós não, não temos nada a ver com isso, não são meus filhos”, prevalece.

Não sei e nem sou autoridade em assunto do espírito, mas nem precisamos ser para ver o egoísmo massacrando o Cristianismo, o egoísmo deixando o irmãos seus a mercê do seu próprio destino, na base do “Se vire”.

Não participar e rotular a política social, comunitária e partidária de coisas da terra, é entregar aos oportunistas a realização de seus propósitos, cruzando os braços e virando a cabeça aos problemas de seus irmãos menos aquinhoados na terra. Rezar, orar, fazer só pela sua igreja, pelos seus mais próximo, e principalmente pela sua tão buscada salvação eterna, é só uma maneira mesquinha de não se importar, esquecendo do principal – Todos nós, de qualquer raça, de qualquer fé, de qualquer país, somos filhos de Deus e conseqüentemente seus, nossos IRMÃOS. Ignorar por ignorância é uma coisa, mas a maioria dos crentes cristãos são pessoas que todos os dias em todos os templos, recebem a lição maior de Jesus – amai seus irmãos, amai até seus inimigos, na realidade você nem sabe quem são eles.

Ao Sair do Templo, com a consciência tranqüila e dever cumprido de ter comparecido e assinado o “ponto” com Deus, Você retorna ao egoísmo de sempre desdenhando os problemas de sua comunidade, ignorando os problemas as crianças carentes, das famílias que não tem a sua compreensão a sua cultura. VOCE que foi beneficiado em nascer com estes discernimento, retribui este presente a Deus com indiferença aos Seus outros filhos, seus irmãos em Deus.