Estava pensando um dia desses que ja se passaram quase 1 ano e 6 meses quando essa Pandemia comecou. Senti uma agonia tao grande, porque eu sou uma pessoa que adora movimento! Entre minhas aulas de Zumba e Line Dancing, sempre sobrava dias para encontrar com uma amiga num jantarzinho, ou mesmo combinar uma caminhada.
 
Foram meses de ansiedade, de quase ate tortura para mim.  A minha unica alegria era pegar meu carro e sair para dar uma volta sozinha, num momento meu. Mas posso tambem dizer que tem sido muito bom o convivio com o Roque, meu marido, nas nossas longas conversas, nas risadas, no repartir de pensamentos. Ele eh um cara super equilibrado – e eu um total desiquilibrio. Lembro que uma vez sai de casa chorando, e fui dar uma volta de carro. E ele: “Tem certeza que esta bem para sair sozinha?” E eu: “Sim!”.  A sensacao daquele dia nao foi boa. Eu pensava
na mudanca do mundo.  E tambem na mudanca que iria ocorrer dentro de mim.
 
Depois desse ano e tantos meses, surgiu a vacina. Nos estavamos ansiosos por toma-la! Ficavamos olhando as noticias, quando ela seria distribuida, qual as idades que iriam prevalecer, etc.  Falamos com nossa filha (hoje com 31 anos) e ela era daquela “linha” da Teoria da Conspiracao, que o Governo colocaria um “chip” na vacina para seguir voce… O Roque disse: “Que me sigam! Nao faco nada errado!” Hahaha Ela acabou tomando, e disse “que fez por nos”. Otimo!
 
Tomamos entao as duas doses da Pfizer, nao sentimos absolutamente nada. A segunda que tomamos nem sentimos a agulha, o Roque chegou em casa e pediu para que eu visse “se tinha um furinho no braco dele”. Hahaha Olha, essa historia do virus, deu pano pra manga. Temos historias e mais historias.
 
A situacao aqui nos EUA nao esta boa. Nao ha como vencer esse virus com esses negacionistas de plantao!  Fico tao revoltada com isso, e nao podemos
fazer nada. Mas sempre coloco alguns posts no Facebook dizendo o que penso. Nem sempre tenho respostas “educadas”, mas nao me importo. Simplesmente eu nao me conformo que algumas pessoas ainda continuem pensando que esse virus “passou”, que “nao eh nada”, e so acreditam mesmo quando alguem da familia vai parar numa UTI com respirador. Ah, entao elas acreditam.!
 
No Texas, a liberacao da mascara  foi total. O Governador nao acreditava no uso da mascara.   Vejam a noticia: esta com Covid.



No Texas ha 16.000 casos de Covid por dia.

Na Georgia, o Governador liberou a volta das aulas. Em  uma semana, vejam o que aconteceu:



ou seja, depois de uma semana de aula, 260 estudantes e 8 Professores na Georgia foram contaminados e estao de quarentena.
O Governador da Georgia havia suspendido os fundos em dinheiro para as escolas que nao quiseram reabrir! Onde estamos meu Deus? 
 
Vejo pessoas indo em Cruises, mesmo sabendo que diversos navios no comeco da Pandemia ficaram meses e meses no mar, sem poder atracar, porque metade
das pessoas estavam contaminadas. Foi um terror!  Ha mesmo necessidade de se fazer um Cruise nessa epoca de Pandemia? Serio?
Um cruise parou em Barbados e nao pode desembarcar, porque 7 dos passageiros testaram positivo para Covid, e 46 passageiros que testaram negativos desembarcaram para voltar para suas casas.
Todos os passageiros do navio estavam sem mascaras, pois nao era obrigatorio.


Por que essa loucura de aproveitar a vida, numa epoca tao dificil e perigosa? 

De Marco de 2020 ate Abril de 2021 faziamos compras no Supermercado online, e iamos buscar na porta. A partir de Abril desse ano, um mes depois que estavamos vacinados, comecamos a ir no Supermercado, assim mesmo pesquisando a melhor hora, e usando mascaras, e levando nosso alcool gel no carro.

Eh algo que nao custa absolutamente nada! Tao simples!  No entanto vemos nos Supermercados muitas pessoas sem mascara, ja que o aviso que eles colocam
na porta eh: “Pessoas vacinadas nao precisam usar mascara, mas recomenda-se o uso".
 
Depois de 1 ano e 6 meses, continuamos com os mesmos cuidados, seguindo os mesmos protocolos. Nao frequentamos mais Restaurantes, lugares fechados, nao
estamos viajando, na verdade a unica coisa que fazemos eh sair para nossos exercicios pela manha,  num Parque aberto. Nao usamos mascara, porque nao ha necessidade.   A minha pouca socializacao tem sido andar com uma amiga no Parque (lugar aberto), ir nas minhas aulas de Zumba e Line Dancing (ao ar livre), e tomando todos os cuidados necessarios.

Com a chegada do Outono dia 22 de Setembro os dias vao ficar mais fresquinhos, ate a chegada do inverno no dia 21 de Dezembro. Mas em Outubro e Novembro os dias ja sao bem frios, e com isso sei que teremos que nos que adaptar com nossos  exercicios em casa.

NUMERO DE VACINADOS NOS EUA
189.9 milhoes de pessoas (57% da populacao) recebeu pelo menos a primeira dose da vacina, de acordo com o CDC (Centro do Controle da Doenca). 
163.9 milhoes de pessoas, (49% da populacao) nao foram totalmente vacinados.

A informacao em relacao as mortes a media nos ultimos 10 dias sao 492 por dia, a semana retrasada era 407.  Ha uma tendencia em chegarmos em 1000 rapidamente,porque da semana retrasada ate agora ja aumentarm  perto de 90 casos entao eles estao projetando que logo chegara a 1.000. Os jovens estao se recusando a tomar a vacina. A semana passada saiu uma foto estilizada de uma UTI  do ano passado e todos ali tinham em torno de 70,80 anos. A mesma foto estilizada agora mostra que a maioria que esta na UTI sao jovens de 16 a 35 anos que nao acreditam na vacina e nao estao tomando.

A briga politica eh tambem parte disso como nos estados do Texas e da Florida, que sao Governadores Republicanos, e querem fazer cartaz defendendo o que eles  chamam de Direito Constitucional, o direito do cidadao decidir  sua propria vida. O Governador da Florida, Ron DeSantis,   esta querendo fazer cartaz  e projetar-se,  porque  tem interesse em disputar a eleicao presidencial o ano que vem, candidatando-se pela Primarias Republicanas.

A Covid eh uma doenca muito dificil, porque eh SOLITARIA. Voce se vai para um Hospital, nao tem acompanhante, eh voce e Deus.  Se voce morre, sua familia muitas vezes nao eh permitida participar de nada (aqui tivemos muitos casos no ano passado que  as familias nem sabiam onde seus entes queridos eram enterrados).

A verdade eh que esse virus nao vai ser vencido se todos nao entrarem nessa guerra. A partir de Setembro teremos disponivel a terceira dose da vacina. Primeiro certamente sera para as pessoas que tem problemas mais serios, e depois chegara nossa vez.  Voce pode tomar a terceira dose, depois de 8 meses que tomou a segunda.  Como tomamos em Marco a 2a. dose, a nossa sera em Novembro.

E assim continamos vivendo, lutando, e esperando que exista aquela luzinha no fim do tunel.



PS: Desculpem a falta de acentuacao!
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 22/08/2021
Reeditado em 22/08/2021
Código do texto: T7325815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.