Debaixo do mesmo Céu

Naquele dia o Céu estava nebuloso, aquela abóboda celeste que costumamos ver, aquele azul deslumbrante, belezas que muitas vezes deixamos de admirar, até deslumbrar esse encantamento que muitos mortais esnobam, até de todas criações criadas, dizendo que por um acaso estão por aí, parecia que não havia deslumbramento mais.

Lá no Afeganistão, um pastor evangélico, sua esposa, seus dois filhos tiveram que sair de casa às pressas, porque a casa onde moravam ia ser invadida, ele e sua família sendo cristãos estavam na mira das buscas desenfreadas daqueles supostamente inimigos das leis impostas. A lei Sharia, já estava governando, e a democracia seria impossível de ser imposta ali.

Milhares de famílias também estavam naquela situação. Pra entender melhor, imagine você estar vivendo com seus familiares num lugar onde existe a liberdade, uma liberdade como a nossa democracia, pode não ser perfeita também, mas é um ideal onde pelo menos se pode viver. Continue imaginando que de repente o país tenha uma mudança brusca, ordens severas de caçar inimigos contra os do sistema atual (político, religioso...) você obrigado a abandonar sua casa e fugir sem saber pra onde.

Aquele pastor com a sua família, que eu citei no início do texto, sua esposa, seus dois filhos adolescentes, um rapaz e uma moça, estavam escondidos, se ficassem logicamente seriam trucidados, unicamente por praticarem o mandamento do amor, serem fiéis à Bíblia, o livro sagrado dos cristãos? Ou eles seriam acusados de colaborarem com os “inimigos” do Talibã? Porque outras famílias por muito menos já foram caçadas trucidadas! As mulheres então, serem incluídas em seres inferiores?...

Naquele lugar escuro, o medo estava instalado ali, a esposa do Pastor clama:

---querido, desde o começo te acompanhei fui fiel à sua religião, sou daqui deste lugar, será que pelos nossos filhos, não seria hora de ponderar, aceitar as leis impostas por eles?

O reverendo responde:

--- querida, aceitar seria apoiar o ódio, tudo aquilo contra os mandamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, sei que no momento a situação está difícil, farei então uma oração:

--- Deus! Estamos todos debaixo do seu céu,

O mau se aproximou outra vez neste país

aqui já começávamos viver em liberdade

liberdade que em muitos países se assemelha um paraíso

acreditamos que Jesus quer que consigamos aqui viver

está no livro sagrado: - “vim para que tenhais vida e vida em abundância

Senhor, precisamos de sua proteção, de sua luz!!!

Naquele lugar era de difícil acesso, aquela família talvez logo seria encontrada e mais outros seres trucidados, porque os radicais se aproximavam.

De repente um helicóptero aparece e um soldado diz:

--- pastor recebemos uma ordem de levar o Senhor e sua família para o seu país. Se não tivéssemos visto uma luz que estava justamente neste lugar, jamais acharíamos vocês, entrem logo, levaremos vocês num lugar onde ainda existe um pouco do paraíso que todos seres humanos deveriam usufruir.

Dentro do helicóptero, eles estavam com uma felicidade indescritível...

OS NOMES DAS PESSOAS PERMANECEM NO ANONIMATO, MAS LÁ NO AFEGANISTÃO HISTÓRIAS SEMELHANTES PODEM ESTAR ACONTECENDO A TODO INSTANTE, OUTRAS HISTÓRIAS AINDA MAIS ANGUSTIANTES...