"FILOLOGANDO"

Não exerço política partidária como antes o fiz, nem tenho predileção por nomes desses tantos na mídia citados como SALVADORES DE UMA PÁTRIA que mais parece um Titanic em busca de Ice bergs.

Eu não tenho partido e nem tomo partido no partido de ninguém. Mas acho que tenho consciência e mente politizada a ponto de não me expor para não desagradar A, B ou C.

Todavia, ninguém pode ser ou receber aquele título que Bertolt Brecht atribue no seu maravilhoso texto em relação a isso (VALE A PESQUISA PARA QUEM SE INTERESSAR).

Nomes, frases, parágrafos, incisos, artigos e caputs vão a cada instante sendo apresentado a nós, onde me ponho a refletir e tentar ser inserido nessas analogias expostas aos meus olhos e ouvidos.

Um jornalista chamou os lendários Homens e mulher de toga de:

ILUMINISTROS.(sic)

Noutra reportagem, vi a veemente defesa de outros Jornalistas em se falando do modelo de voto no país e aí pensei:

"DIGITAL OU IMPRESSO, O BRASIL MERECE MUITO RESPEITO".

Numa outra citação, um representante religioso disse que o Brasil precisa de Jesus e emenda o seu comentário afirmando:

"OU CRISTO OU O CAOS"

Do jeito que estão caminhando as coisas, ha (Sendo aqui mais curioso que otimista) quem evite a tragédia que a todo instante vemos se desenhar?

Os pregadores da MORAL E BONS COSTUMES são taxativos quando

Alegam que a Fé, a família e a liberdade de expressão, não deve ser apenas um rótulo social.

Noutra reportagem, vi alguém fazendo alusão a uma nova nomenclatura no dicionário universal (até então por mim desconhecida) acusando alguém de ser um "MILICIANO DIGITAL".

Novos nomes surgem no explorar gramatical dos jornalistas, quando dizem que existe uma "ELITE URBANA NO BRASIL" e que esses 210 milhões de Brasileiros devem se posicionar (ou optar) para uma melhor escolha de representantes do nosso país.

Quando alguém faz uma leitura mais pesada em determinado teor, eles dizem que essa mesma pessoa "CARREGOU NAS TINTAS".

Outros dizem que hoje existe uma "LINGUAGEM NEUTRA" na língua portuguesa.

Seriam aqueles que não opinam ou não se acham capacitados intelectualmente para entende-los?

A palavra tão repetida na mídia atualmente e: "DESESTABILIZAÇÃO" Eu acho que significa a sua ou a minha opinião contrária à que eles dizem ou tentam nos informar com seus TREJEITOS LINGUÍSTICOS tão acadêmicos.

Em meio a tanta informação, citaram até o grande MARTÍN LUTERO quando ele disse: "A PAZ SE POSSÍVEL, A VERDADE A QUALQUER PREÇO "e todos sabemos que LUTERO pagou caro por fazer com que as pessoas tivessem conhecimento das escrituras sagradas utilizando a Verdade Como parâmetro Legal de seus questionamentos e/ou discordâncias no tocante ao clero.

Hoje, nesses tempos modernos de modernos conceitos ditatoriais, temos que nos adequar ao novo sistema linguístico imposto para tentar entender, ou como por exemplo sabermos o que quer dizer palavras como:

*Escalada de autoritarismo

*Direitos suprimidos, pois já tem gente que "GRITAM EM NOSSOS OUVIDOS TENTANDO SUPRIMIR A NOSSA VOZ", exercendo com esse ato o seu brado, face ao nosso visível "PODER DA PALAVRA RETIDA".

Não; de fato(E NEM DE DIREITO) não devo envolver-me nas discursivas expressões nas quais vejo, ouço ou imagino existir, para dificultar ainda mais o entender do "Brasileigo" que em altos brados (e aos pés de balcões de biriteiros) vivem a defender bandeiras partidárias ou nomes de A, B ou C.

Reflitam, mas só se achar que o texto é de teor esclarecedor, informativo e que trás a massa crítica necessária para uma saudável discussão. (OU NÃO).

Carlos Silva.

23 de agosto de 2021.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 23/08/2021
Código do texto: T7326781
Classificação de conteúdo: seguro